A Executiva regional do Partido dos Trabalhadores demonstrando maior prudência que os militantes do PT na Educação.
Circulou nesta quarta (de paralisação na Educação) Resolução que adota posição de cautela e observação do governo interino de Laurez Moreira.
E também orienta que qualquer filiado do PT deve ter autorização anterior expressa e formal da Executiva para assumir funções no governo.
O PT estadual é presidido pelo professor Nile Willian que derrotou o candidato do ex-presidente Zé Roberto.
Na administração de Wanderlei Barbosa, a direção regional do PT era aliada do governo e tinha até mesmo secretarias na administração.
Há cerca de duas semanas, dirigentes do partido deixaram reunião com Laurez não muito satisfeitos com o que ouviram.
RESOLUÇÃO DA COMISSÃO EXECUTIVA ESTADUAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES NO TOCANTINS
A Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores, em reunião ordinária realizada por modalidade virtual no dia 30 de setembro de 2025, às 18h30min, *decide por unanimidade*:
1. O PT adotará posição de cautela e observação do governo interino de Laurez Moreira. Qualquer filiado do Partido dos Trabalhadores deve ter autorização anterior, expressa e formal desta Executiva para assumir funções no Governo interino.
2. Fica constituído o Grupo de Trabalho Eleitoral para as eleições de 2026, sob a presidência do presidente do Diretório Estadual e de 2 membros da chapa 480, 2 membros da chapa 450, 1 membro da chapa 420 e 1 membro da chapa 490, observadas as regras de paridade de gênero.
3. O calendário dos Encontros Setoriais do Partido dos Trabalhadores fica delegado “ad referendum” ao Presidente do Diretório Estadual.