A tarifa de R$ 4,85 no transporte coletivo de Palmas a partir desta segunda, ainda que majorada em R$ 1,85 acima dos R$ 2,00 anteriores e R$ 1,0 acima dos R$ 3,85 da gestão passada fez o serviço na Capital pular da 3ª mais barata dentre as capitais para a 16ª. De outro modo: a 11ª mais cara. Maior do que os R$ 4,30 de Goiânia.

Em Goiânia, governo e prefeitura bancam um subsídio de 82% para manter a tarifa. Na administração anterior, a Prefeitura bancava sozinha 48;6% o valor do passe.

A prefeitura de Palmas contratou uma empresa sem licitação por R$ 190 milhões. O processo de licitação está em andamento sob orientação do TCE.

A razão indica que será aprovado e a prefeitura contratará uma nova empresa, no modelo extinto pela administração anterior.

Um modelo que já não dava certo por três décadas. Não em função da forma, mas de como ela era operacionalizada pelos elementos que a compunham.

Um sistema que não foi implantado seguindo o projeto da cidade. Mas com a mesma mentalidade que o grupo dominante do transporte coletivo iniciou suas atividades na capital provisória.

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