A Primeira Turma do STF publicou ontem na movimentação processual o acórdão que decidiu pelo desmembramento do inquérito do STJ que investiga o deputado federal Ricardo Ayres.

Mas também ontem a MDCD protocolou nova petição.

O acórdão foi dado vistas à  Procuradoria Geral da República para fins de intimação e agora está concluso ao relator, ministro Flávio Dino.

O STF (primeira turma) por unanimidade aprovou o relatório do ministro Flávio Dino sobre a Reclamação interposta pela Câmara dos Deputados em favor do deputado federal Ricardo Ayres.

Pelo decidido, o inquérito sobre Ayres será desmembrado e processado no STF e não STJ. Sem anular as investigações já feitas até aqui.

E sem alterar a situação de Wanderlei Barbosa, que continua sendo investigado no STJ.

Ayres protocolou sua Reclamação no dia 10 de setembro. Uma semana depois do HC de Wanderlei, protocolado no dia 4 de setembro.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

Ainda sem movimentação o agravo regimental interposto pelo governador afastado Wanderlei Barbosa. O ministro Luis Roberto Barroso é prevento até...

O governador afastado Wanderlei Barbosa deixou duas bombas armadas para o governador em exercício Laurez Moreira: o PCCR da Educação e a PEC do Subteto. Um aco...

O prefeito Eduardo Siqueira publicou ontem no Diário do Município a MP 10/25. Como tem validade de lei, está valendo. Segue para a Câmara onde tem apr...