Sábado, 10 de Jan de 2026

Vicentinho Jr revela ao blog já ter o apoio de Aécio Neves, Marconi Perillo e Cínthia Ribeiro para ser o candidato do PSDB ao governo do Estado

09/01/2026 361 visualizações

O deputado federal Vicentinho Jr (PP) tomou duas decisões fortes:1) vai disputar o governo do Tocantins e 2) não pelo PP, mas pelo PSDB.

O parlamentar confirmou ao blog nesta sexta que já conversou com o deputado Aécio Neves (presidente nacional do PSDB), o ex-governador goiano Marconi Perillo (candidato ao governo em Goiás) e a ex-prefeita Cínthia Ribeiro (ex-prefeita de Palmas e presidente regional do PSDB.

As conversas afunilaram-se com telefonemas com Marconi no último domingo e os entendimentos encaminhados por Marconi com Cínthia Ribeiro na segunda.

O deputado tem até abril para desligar-se do PP que preside no Estado.  Vicentinho disse ainda que mantém conversações com a classe política e diz ter recebido incentivos.

O deputado vinha sendo alijado da chapa Dorinha Seabra (UB), Eduardo Gomes (PL) e Carlos Gaguim (UB). Apesar da oficialização da Federação UB/PP.

Vicentinho explicou que é de centro direita e que o PSDB no Estado sempre foi ligado a Siqueira Campos. Ele projeta que sua chapa no PSDB pode vir a eleger dois deputados federais e vários estaduais. “Nas eleições passadas elegemos dois federais e 16 prefeitos”.

Salientou ainda que parlamentares que hoje estão alijados do governo (e que mostraram-se defensores da tramitação do impeachment de Wanderlei) tem lhe dado apoio.

Compartilhar

Deixe seu comentário