O presidente metropolitano do Partido dos Trabalhadores, Vilela do PT, reagiu nesta segunda ao blog às conversações de bastidores para levar o empresário Wanderlei Luxemburgo ao partido e disputar a prefeitura de Palmas.
Para Vilela, o Partido dos Trabalhadores tem disposição para formar um bloco progressista visando da continuidade às políticas sociais implementada pelo governo Lula.
Já o ex-candidato do PT ao governo, Paulo Mourão, mostrou-se descrente com a possibilidade da aliança PT/PSDB, lembrando que foi justamente o ex-governador goiano (e ex-senador), Marconi Perillo, um dos líderes tucanos a jogar gasolina na questão do mensalão.
Marconi, hoje, pelas conversações, estaria levando o PSDB para a base de Lula contra o bolsonarismo. E já teria mantido conversas com Wanderlei Luxemburgo que seria o candidato preferido do Presidente na Capital. Os entendimentos passariam, ainda, pela presidente regional do PSDB, prefeita Cínthia Ribeiro.