Não poderia haver pior estratégia de defesa do prefeito Eduardo Siqueira do que a manifestação programada para este domingo em frente ao Quartel Geral da PM. O comunicado disponibiliza ônibus na sede do Podemos no Aureny III.

A manifestação coincide com a que será realizada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em São Paulo nesse domingo. Os bolsonaristas irão às ruas para – segundo eles – desmascarar a “narrativa” de golpe.

O prefeito Eduardo Siqueira está preso no quartel dependente de decisão do ministro Cristiano Zanin. Pode acatar ou não o pedido de revogação. Caso contrário, novamente o STF irá julgar um HC ou agravo regimental.

A manifestação dos bolsonaristas é contrária ao STF. Alinhar a defesa de Eduardo à defesa de Jair Bolsonaro (que não está preso) – como resta evidente a conexão – pode levar a Eduardo resultado desvorável.

Da mesma forma que o STF não retornará atrás da decisão de acatar a denúncia da PGR sobre a tentativa de golpe onde Bolsonaro,como réu, tem prazo contado desde ontem para apresentar suas alegações finais.

Ademais, decisões judiciais se combatem é na Justiça.

Eduardo parece estar mal acompanhado de cérebro.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

O Fantástico (TV Globo) não acrescentou em nada à denúncia contra o prefeito Eduardo Siqueira, mas, por sua amplitude, agrava no consciente popular sua...

A prisão do prefeito Eduardo Siqueira reabre a discussão sobre operação semelhante deflagrada no Estado pela Polícia Civil. A Opera&cced...

O vice-prefeito Carlos Eduardo Veloso tomou posse ontem temporariamente no cargo de prefeito da Capital. É o rito. O termo de assunção foi publicado no Di&...