O vice-governador (e pré-candidato ao governo) Laurez Moreira se desloca nesta terça ao Bico do Papagaio. Fica na região até segunda-feira.
Laurez faz o trecho após périplo de Eduardo Gomes e Amélio Cayres pelos mesmos municípios nos últimos dias.
O vice-governador disse hoje ao blog que, por enquanto, segue apenas com o PDT mas que já teria adiantado conversações com outros partidos. “No momento certo anunciaremos”.
Matematicamente, Laurez, como vice e pré-candidato, trabalharia, hipoteticamente, com pelo menos três cenários no horizonte.
No primeiro, o governador Wanderlei Barbosa renunciaria e conversaria com ele. Haveria a possibilidade de uma única candidatura palaciana. Apesar das probabilidades mínimas.
No segundo, Wanderlei deixaria o governo e simplesmente o entregava ao vice na última hora, apoiando outra chapa. E aí, duas candidaturas com origem no Palácio. Uma probabilidade maior.
E o terceiro seria o Governador não renunciar, apoiar um outro candidato. Laurez seria candidato em oposição ao Palácio. Cenário previsível com as declarações atuais de Wanderlei.
De todo modo, Laurez disse ao blog que será candidato ao governo e que está amadurecido e preparado para o cargo.
E que não é político de denuncismo ou perseguições – como temem auxiliares de Wanderlei Barbosa caso Laurez o suceda no cargo – citando como exemplo sua relação com o ex-prefeito de Gurupi, Alexandre Abdala, a quem sucedeu na prefeitura daquela cidade.