Segunda-feira, 19 de Out de 2026

Dorinha vai a debate na TV Norte SBT Tocantins apenas com o vice mas, diante das circunstâncias, mantém a serenidade no enfrentamento de um Vicentinho mais empoderado pela Paraná/Fieto e não ter deixado cair a bola

19/10/2026 168 visualizações

O debate desta manhã na TV Norte SBT Tocantins mostrou dois candidatos ao governo equilibrados, apesar da tensão da última semana de campanha.

Vicentinho Jr, entretanto, mostrou-se mais assertivo. Muito embora tenha retomado assuntos que mais lhe retiram do que acrescentam votos.

Dorinha parece ter mudado de estratégia. Houve momentos em que lembrou a Vicentinho que ainda não seria governadora.

Muito embora até aqui tenha discursado que continuará a obra de Wanderlei Barbosa. Visto num plano mais ampliado, estaria, com a mudança, criticando o governo que a apóia.

O comparecimento da militância em maior número e mais barulhenta de Vicentinho comparados aos apoiadores de Dorinha ao debate também demonstraram, certo modo, o ânimo de um e de outro.

No dia em que a Paraná Pesquisa/Fieto registrava 56,5% dos votos válidos a Vicentinho contra 43,5% da senadora Dorinha Seabra.

As circunstâncias parecem ter caído em Dorinha. A Senadora, entretanto, enfrentou o debate com a mesma ênfase do primeiro turno.

Ainda que não tivesse sido acompanhada dos deputados eleitos e reeleitos na sua base. E nem Wanderlei Barbosa, Eduardo Gomes, Carlos Gaguim ou representantes.

Diferente de Vicentinho Jr que teve ao lado pelo  menos quatro deputados.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Mais em Destaque