Segunda-feira, 5 de Jan de 2026

Vicentinho pode mexer na sucessão

04/01/2026 425 visualizações

Não é desprezível a possibilidade do deputado federal Vicentinho Jr (PP) levar a sério uma candidatura ao governo (como já declarou) e obter respaldo político.

Teve mais votos que Dorinha Seabra nas eleições para deputado federal (antes da política do UB virar senadora).

Tem o apoio do partido e a legislação permite que dispute uma candidatura solo independente da Federação UB/PP.

Se decidir, por outro lado, mudar de partido, tem até abril para fazê-lo.

Do ponto de vista eleitoral, os riscos de uma candidatura ao Governo poderiam não ser maiores do que uma candidatura ao Senado.

Apesar de duas vagas disputadas, a proporção de candidato ao Senado é maior do que a governo para um mesmo eleitorado.

Vicentinho elegeu 15 prefeitos em 2024 e tem emendas em praticamente todos os municípios e a retaguarda do pai,do ex-senador Vicentinho Alves.

Vicentinho que foi prefeito, deputado estadual (presidente da Assembléia), deputado federal e senador. Hoje secretário da Prefeitura de Palmas no DF.

E o apoio do prefeito Eduardo Siqueira que correria um dobrado para administrar a situação, dado que já se  manifestou favorável a Dorinha Seabra. 

Compartilhar

Deixe seu comentário