Crédito: PM/TO

Um dos suspeitos pela prática de um duplo homicídio ocorrido na cidade de Goiânia, na última quarta-feira, 28, foi localizado pela Polícia Militar do Tocantins na noite desse sábado, 30, na cidade de Porto Nacional-TO. O indivíduo entrou em confronto com os policiais durante a fuga, acabou sendo alvejado e veio a óbito.

Depois de receber informações do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Goiás, de que os autores do duplo homicídio estariam em Porto Nacional, equipes da Polícia Militar do Tocantins passaram a checar diversos locais onde os criminosos provavelmente estariam escondidos.

Com a informação de que um dos autores estaria planejando fugir, iniciaram-se buscas na região. Uma equipe da Agência Local de Inteligência (ALI), pertencente ao Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPCHOQUE) visualizou indivíduos que trafegavam em uma motocicleta, sendo que o passageiro possuía as características de um dos procurados.

Foi solicitado então, apoio de uma equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM), também pertencente ao BPCHOQUE, para realizar abordagem ao suspeito. Ao perceber que se tratava de uma equipe policial, os suspeitos atiraram contra os militares, que revidaram a agressão e alvejaram um dos suspeitos.

Os criminosos não obedeceram a ordem de parada e seguiram a fuga. O piloto da moto perdeu o controle do veículo e seguiu a fuga a pé, ele fugiu e não foi localizado. O outro indivíduo que seguia como passageiro da moto, já desembarcou do veículo atirando contra os policiais da ROTAM, sendo necessário revidar a injusta agressão e alvejar o indivíduo. O socorro médico foi acionado e constatou o óbito. Um policial militar também foi atingido durante o confronto, sendo encaminhado para o Hospital Regional de Porto Nacional para atendimento. A situação dele é estável.

Perícia e Instituto Médico Legal - IML foram acionados e após a conclusão dos trabalhos técnicos as equipes se apresentaram na Delegacia de Plantão. Ressalta-se que o suspeito possuía uma extensa ficha criminal, entre elas pelo artigo 155,157 e 121, do Código Penal Brasileiro, (furto, roubo, homicídio).

Deixe seu comentário:

Estado

  Um médico de 65 anos e sua esposa de 44 foram indiciados nesta sexta-feira, 19,  pela Polícia Civil do Tocantins pela prática dos crimes de est...

O Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG) em Palmas foi palco da solenidade de promoções e entrega de medalhas aos policiais militares do Toc...

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, prestigiou na manhã desta sexta-feira, 19, na sede do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), a solenidade em com...