A Prefeitura de Gurupi está se preparando para um Carnaval de 2024 ainda mais animado e confortável para os foliões. Com a ampliação da estrutura do evento para este ano, a praça de alimentação no circuito da folia recebeu uma melhoria significativa, proporcionando mais opções gastronômicas e um ambiente mais agradável para quem vai curtir a festa ou trabalhar.

 

A secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Daniella Prudente, explica que essa expansão foi realizada atendendo a uma solicitação da prefeita Josi Nunes, visando oferecer um espaço mais confortável e diversificado para os foliões. "Ampliamos e melhoramos a praça de alimentação com mais estandes de comida, cobertura com tenda e piso para mais conforto para quem vai trabalhar e quem vai curtir a folia", afirmou.

 

Este ano, o número de estandes de comida foi aumentado para 30, em comparação com os 20 do ano anterior. Além disso, os food trucks também terão mais espaço, passando de 3 para 7. Para atender à grande demanda de comerciantes interessados em participar do evento, foram abertos pontos extras além da praça principal.

 

A Secretária também destacou a preocupação em impulsionar as vendas dos comerciantes locais, especialmente aqueles que vendem exclusivamente bebidas. "Colocamos os comerciantes de bebidas no circuito da Avenida para terem suas vendas impulsionadas, tudo para beneficiar os comerciantes locais e aquecer a economia", ressaltou.

 

A prefeita Josi Nunes enfatizou a importância desse investimento do Município, destacando que além de promover a cultura e o turismo, o aumento na infraestrutura do Carnaval beneficia diversos setores da economia local. "Com esse investimento, vários setores são beneficiados além da Cultura e do Turismo, o que é o caso dos comerciantes", afirmou a prefeita.

 

A comerciante Ailla Cavalcante vai vender bebidas durante o Carnaval de Gurupi e enalteceu a estrutura, a logística e o apoio da Prefeitura. Somente na sua barraca, ela e mais três pessoas estarão trabalhando nos cinco dias da folia. "Nossa expectativa é a melhor possível para vendermos muito. É minha primeira vez trabalhando no Carnaval e tive todo o acolhimento e apoio da Prefeitura para montar minha barraca aqui. A estrutura está muito boa e espero que todos vendam bastante", comentou.

Deixe seu comentário:

Estado

Julho também é mês de alta demanda para a Região Turística Encantos do Jalapão. Nos últimos anos, a região se tornou um dos...

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 63ª Delegacia de Polícia de Paraíso, concluiu nesta quinta-feira, 18, a inv...

O secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes, representando o governador Wanderlei Barbosa, recebeu na tarde desta quinta-feira, 18, no Palácio Araguaia Gov...