A partir desta quarta-feira, 13, os pais e responsáveis por alunos que desejam pleitear vagas em uma das 76 unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino poderão realizar o cadastro no Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SimPalmas) disponível aqui. O SimPalmas estará liberado para novos cadastros a partir do meio-dia. A solicitação deverá ser efetivada até o dia 15 de janeiro. Já a lista de classificação será divulgada no próximo dia 19 e o período de matrículas será de 19 a 22 de janeiro. 

 

Para fazer o cadastro do aluno no sistema é necessário antes realizar o cadastramento do responsável pelo estudante. O cadastro é iniciado com o CPF do responsável, que pode ser qualquer pessoa que tenha a guarda legal do aluno (pai, mãe, avós, tios, etc). 

 

O ingresso dos alunos na Rede Municipal de Ensino se dá conforme o número de vagas nas séries/ano de cada unidade educacional e obedece aos critérios especiais estabelecidos na Portaria Semed nº 0730. Já as matrículas dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem ser realizadas diretamente nas escolas que ofertarem esta modalidade. 

 

Matrículas 

 

Para efetivação da matrícula, os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade escolar com os documentos pessoais do aluno, comprovante de endereço, cartão do SUS, cartão de vacina atualizado, uma foto 3x4 e os comprovantes dos critérios marcados na solicitação de matrícula. A Semed pede aos pais que tenham atenção ao informar dados como data de nascimento e a série em que o aluno será matriculado, especialmente para a Educação Infantil.

 

Lembrando que prazo para efetivação das matrículas das transferências internas termina nesta quarta, 12. Os pais ou responsáveis podem consultar este link para saber se o aluno foi selecionado e, posteriormente, deverão procurar a unidade educacional para a confirmação da matrícula.

Deixe seu comentário:

Estado

Na manhã desta quinta-feira, 25, a Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro), em conjunto com a 7ª Divisão Especializada de Rep...

Entre os dias 23 e 24 de abril, o Procon Tocantins realizou uma fiscalização nos estabelecimentos de Gurupi, analisando os preços de 32 variedades de carnes em...

O deputado federal Antonio Andrade (Republicanos), reconhecido por sua atuação em questões de saúde pública, visitou o stand da Pró-Rim, a...