A equipe da 61ª Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins foi acionada nesta terça-feira, 23, por um funcionário do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicred) de Paraíso, com a informação de que um homem teria tentando abrir uma conta bancária portando documentos falsos.

 

Policiais civis da 61ª DPC, com apoio do delegado de polícia Manoel Frota, plantonista do dia, deslocaram-se até o local onde foi efetuado o auto de prisão em flagrante do homem de 36 anos de idade.

 

Investigação

 

As investigações começaram na última sexta-feira, 19, depois que o suspeito foi até o banco para abrir uma conta e teria apresentado documentos falsos. Na ocasião, ele deixou fotocópias dos documentos falsos, momento em que um funcionário do banco desconfiou que já havia visto o suspeito quando trabalhava em outro banco, local em que ele utilizou nome diferente para fazer um financiamento bancário.

 

No dia dos fatos, o funcionário contatou a Polícia Civil, que imediatamente iniciou as investigações que apontaram se tratar de um estelionatário que já tinha passagens pelo mesmo crime nos estados do Goiás e Tocantins.

 

O homem retornou ao banco nesta terça-feira, 23, e a polícia efetuou a prisão em flagrante delito no momento que ele saía da instituição bancária. Ao ser questionado, ele ainda tentou enganar a polícia apresentado documentos falsos usados anteriormente, mas foi imediatamente detido.

 

O homem foi autuado pelo crime de uso de documento falso, tipificado no artigo 304 do Código Penal Brasileiro e poderá ser condenado a uma pena de 2 a 6 anos de prisão e multa. Após a lavratura do procedimento legal cabível, o suspeito foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Paraíso, onde se encontra à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário:

Estado

As feiras livres municipais funcionarão nesta quinta-feira, 28, e sexta-feira, 29, neste feriado da Semana Santa. Elas vão abrir das 7 às 18 horas, com co...

Mais 349 candidatos aprovados no Concurso da Educação foram convocados pelo Governo do Tocantins, por meio das Secretarias de Estado da Educação (Se...

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou nesta quarta-feira, 27, no Palácio do Planalto, em Brasília/DF, de uma reunião promovida pelo Gov...