O correr do calendário eleitoral bota pressão nos auxiliares do governador Wanderlei Barbosa que tem intenção de disputar mandatos no próximo ano.

Nos cálculos do Palácio de oito a dez secretários devem deixar o governo em abril para ir aos palanques.

A previsão, a priori, deixa de lado que o próprio governador poderia renunciar ao cargo.

Mas uma previsão (secretários), por si só, não eliminaria a outra (governador). Seriam tão somente etapas na conformação do grupo.

Há situações indigestas como a secretária Valderez Castelo Branco (suplente de deputada estadual).

Para tentar novamente a vaga é possível que tenha que negociar como o marido, deputado federal Lázaro Botelho, que pode deixar o mandato nos próximos dias.

Lázaro teve votação de estadual em 2022. E o eleitorado de Araguaína está dividido. Como tambémo seu partido, o PP que tem candidato majoritário no UB.

Mas há outros que fazem trabalho para eleger-se a estadual ou federal. Dentre eles, Fábio Vaz, Herci Filho, Issam Saado, Karynne Sotero, Márcio Barbosa (PM), Adão Francisco, Cleizenir Santos, Jaime Café, Fraudneis Fiomare, Berenice Barbosa,dentre outros.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

A nomeação no DO de ontem de Ronaldo Dimas Secretário do Planejamento de Laurez Moreira (antecipada há duas semanas pelo blog) e o intervalo entre o con...

Os números da arrecadação publicados ontem pela Secretaria da Fazenda deveriam iluminar a qualidade de gastos. A arrecadação total das receit...

Não haveria qualquer dúvida que essa Legislatura no Congresso concorre para ser a mais pornográfica e indecente da história política bra...