Na manhã desta quinta-feira, 5, policiais civis da 50ª Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso deflagraram mais uma ação de combate à criminalidade e apreenderam duas armas de fogo e dezenas de munições, que estavam em uma residência, na zona rural de Tupirama, e que pertence a um investigado de iniciais V.A.S., de 50 anos.

 

Coordenada pelo delegado-chefe da 50ª DP, José Antônio da Silva Gomes, a apreensão das armas e munições se deu em virtude de cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pelo juízo da Comarca de Pedro Afonso. 

 

A ação foi deflagrada quando o investigado foi até a Delegacia e registrou Boletim de Ocorrência contra um vizinho de sua propriedade, alegando que vinha sendo ameaçado.

 

“Entretanto, no decurso das investigações contra seu vizinho, verificou-se que ele também tinha rixa por diversas outras pessoas na região, além disso utilizava também arma de fogo de forma ilegal”, resaltou o delegado José Antônio. 

 

Diante dos fatos, a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, por um mandado de busca na residência do indivíduo, pleito que foi deferido. Assim, de posse da autorização judicial, os policiais civis foram até o imóvel, localizado na zona rural de Tupirama. Durante as buscas na propriedade, os agentes localizaram e apreenderam duas armas de fogo, sendo uma espingarda de calibre 28 e uma pistola de calibre 28, ambas de fabricação caseira, além de diversas munições de diferentes calibres. 

 

O material foi levado para a sede da 50ª DP e, dessa maneira, haverá novo desdobramento, com a instauração do procedimento policial em desfavor dele, o qual responderá por posse irregular de arma de fogo e munições, pois as armas não aparentam numerações peculiares de armas registradas.

 

A autoridade policial, que preside as investigações, ressalta a importância da apreensão de arma de fogo quando na ocorrência de conflitos entre pessoas na zona rural, evitando-se dessa forma a evolução do atrito para outros crimes como o homicídios.

 

“A pronta intervenção realizada pela Polícia Civil, através da 50ª DP de Pedro Afonso, foi de fundamental importância, pois a situação poderia evoluir para algo ainda mais sério e culminar na prática de delitos ainda mais graves”, conclui.

Deixe seu comentário:

Estado

Com o compromisso de zelar pela integridade e transparência do processo eleitoral, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) deu posse a dois novos mem...

Em meio aos debates sobre o futuro da energia no mundo, o vice-presidente do Senado e presidente do PL Tocantins, senador Eduardo Gomes, participou nesta quinta-feira, 3, em Lis...

Antes do início do recesso parlamentar, o deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) apresentou requerimento solicitando ao governador Wanderlei Barbosa uma mudança imp...