Dois acusados de homicídio foram condenados durante sessões do Tribunal do Júri realizadas esta semana na Comarca de Araguaína. O primeiro julgamento foi de Genilson do Carmo da Silva e o segundo, de Marcos Vinícius Barbosa dos Santos. Os crimes foram cometidos em 2019. O promotor de Justiça Pedro Jainer Clarindo dos Passos atuou nas acusações em plenário e obteve as condenações, conforme alegações sustentadas nas denúncias criminais.

 

Na quinta-feira, 05, Genilson do Carmo da Silva foi condenado, pelo assassinato de Cleiton Pereira de Sousa, à pena de 14 anos e três meses de reclusão, por homicídio duplamente qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

 

No dia do crime, os dois consumiam bebida alcóolica na residência de Cleiton, quando se desentenderam por ciúmes, fato que levou Genilson a atingir com um golpe de arma branca o tórax da vítima, que veio a morrer no hospital.

 

O júri de Marcos Vinícius Barbosa dos Santos aconteceu na sexta-feira, 06. Ciclope, como era conhecido, foi condenado à pena de 17 anos, nove meses e 22 dias, por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, mediante dissimulação e recurso de dificultou a defesa da vítima), pelo assassinato de Diego Noleto Sobral.

 

A vítima foi morta por quatro disparos de arma de fogo, quando estava em uma oficina mecânica. De acordo com a denúncia, o crime foi motivado por disputa entre facções criminosas, no qual Marcos Vinícius teria sido contratado, via aplicativo de mensagens, para executar o crime.

 

Marcos Vinícius foi preso com comparsas de organização criminosa enquanto comemoravam o assassinato que ele tinha cometido.

 

Ambos os réus permanecem presos no Presídio Barra da Grota e poderão recorrer da sentença

Deixe seu comentário:

Estado

Na última semana, entre os dias 19 e 21 de abril, aconteceu o Dia Mundial da Criatividade e Inovação em Palmas. Com cerca de 50 atividades gratuitas, o eve...

Na última semana, entre os dias 19 e 21 de abril, aconteceu o Dia Mundial da Criatividade e Inovação em Palmas. Com cerca de 50 atividades gratuitas, o eve...

O Serviço Social da Indústria (SESI) realiza mais uma edição dos Jogos dos Trabalhador. As inscrições são gratuitas e est...