O governador em exercício, Laurez Moreira, revelou no início da noite desta quarta que o ministro Mauro Campbel (STJ) orientou a troca de secretários no governo.
Laurez também refutou as críticas do governador afastado, Wanderlei Barbosa, que tivesse feito gestões junto aos tribunais pelo afastamento. “É até um desrespeito à Justiça”, avaliou o governador em exercício.
Laurez se negou a comentar sobre as acusações contra Wanderlei Barbosa, apontando que o governador afastado é que deveria se defender na Justiça.
Segundo Laurez, o afastamento político entre os dois teria se dado pelo próprio Wanderlei, reforçando que ficou um ano e meio esperando para conversar com o governador afastado.
Ele disse ainda que vai manter relacionamento respeitoso com os deputados, salientando suas origens no Legislativo.
No final da tarde desta quarta, o vereador de Palmas, Carlos Amastha, protocolou pedido de impeachment de Wanderlei na Assembléia.
“A decisão foi dele e não minha”, disse Laurez indagado se Amastha, como suposto aliado, teria tido o seu consentimento.