"Todas as legítimas dificuldades enfrentadas e também as importantes sugestões no sentido de incrementar as audiência de conciliação serão analisadas e apresentadas à Presidência", garantiu o juiz Márcio Soares, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos (Nupemec), durante a terceira reunião virtual de implantação do Projeto Justiça para Todos, nesta quinta-feira (6/5), com a participação ativa dos juízes, desta vez com foco na atuação dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) para potencializar as ações do projeto.

"Eu tenho certeza que os Cejusc podem dar grande contribuição muito para agilizar os processos pautados como prioridade não só na mediação como também qualquer tipo de solução de conflitos", ressaltou o magistrado.

Uma das sugestões foi dada pela juíza Luciana Costa Aglantzakis, que propôs que o Nupemec, com o aval da Presidência, buscasse viabilizar com Advocacia Geral da União (AGU) e Procuradoria Regional da União audiências de conciliação geral em todo o Estado sobre questões previdenciárias.

Já o juiz Eduardo Barbosa Fernandes sugeriu que o Judiciário buscasse parcerias com os municípios para viabilizar uma sala de audiências com equipamentos adequados e a disponibilização de um técnico para atender as pessoas vulneráveis e que moram na zona rural, a exemplo da parceria que o magistrado fez com o município de Conceição do Tocantins.
As juízas Ubelina Lopes Pereira Rodrigues e Aline Bailão também deram sugestões, assim como os juízes Marco Antônio Silva Castro e Jean Fernandes Barbosa de Castro.

Assim como nas reuniões anteriores, o coordenador de Gestão Estratégicas, Estatísticas e Projetos do TJTO, Ornato Benigno Brito, e o diretor judiciário, Wallson Brito da Silva, tiraram dúvidas dos juízes acerca das natureza dos processos que serão incluídos na pauta do Justiça para Todos e também como sobre como localizá-los.

Deixe seu comentário:

Estado

O baixo volume de vencimentos fez a Dívida Pública Federal (DPF) subiu em fevereiro. Segundo números divulgados nesta quinta-feira (28) pelo Tesouro Nac...

A obra de reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Taquari, Sul de Palmas, entra na reta final. E para garantir os ajustes necessários nesta gra...

Dois indivíduos, de 19 e 22 anos, foram presos em flagrante, logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 28, em Taipas do Tocantins, pelos crimes de tr&...