Um indivíduo de 27 anos, apontado como suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil, por intermédio da 69ª Delegacia de Polícia de Tocantínia, na tarde desta quarta-feira, 17, na zona rural do município de Lajeado. A ação, que foi coordenada pelo delegado Lucas Brito Santana, foi deflagrada após investigações da 69ª DP demonstrarem que o homem, capturado em cumprimento a mandado de prisão preventiva, vinha abusando reiteradamente de sua própria enteada, que atualmente tem 13 anos de idade.

 

Segundo a autoridade policial, as investigações sobre o fato foram iniciadas, no mês de novembro de 2020, quando a avó materna da vítima procurou a Polícia Civil para noticiar suspeitas de que a neta estaria sendo vítima de abuso sexual. 

 

Pondera, ainda, que após diligências em campo, oitivas de testemunhas e encaminhamento da vítima para os necessários exames, identificou-se que o suspeito estaria continuamente, ao longo dos últimos 06 (seis) anos, aproximadamente, e sob constantes ameaças, mantendo conjunção carnal e praticando atos libidinosos diversos em desfavor da vítima.

 

Visando resguardar a ordem pública e a instrução criminal, o delegado Lucas ingressou junto ao plantão do Poder Judiciário, com representação para decretação da prisão preventiva do indivíduo, pleito deferido e devidamente cumprido no dia de hoje, quando o homem foi localizado e capturado em uma estrada vicinal que dá acesso a fazenda em que reside, na zona rural de Lajeado.

 

Logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o suposto autor foi recolhido à Cadeia Pública de Miracema do Tocantins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

O Delegado de Polícia Lucas Brito Santana, responsável pela unidade, ressalta o compromisso de toda a equipe de policiais civis, no combate diuturno às transgressões penais sexuais contra vulneráveis cometidas nos municípios de Tocantínia e Lajeado, ao tempo em que reforça o chamamento às populações locais para que noticiem à Polícia Civil toda e qualquer violação desta natureza ou similares.

Deixe seu comentário:

Estado

O baixo volume de vencimentos fez a Dívida Pública Federal (DPF) subiu em fevereiro. Segundo números divulgados nesta quinta-feira (28) pelo Tesouro Nac...

A obra de reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Taquari, Sul de Palmas, entra na reta final. E para garantir os ajustes necessários nesta gra...

Dois indivíduos, de 19 e 22 anos, foram presos em flagrante, logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 28, em Taipas do Tocantins, pelos crimes de tr&...