Diante do recrudescimento da Covid-19 a prefeita Cinthia Ribeiro decidiu reagir proporcionalmente. E não sem razão: no Estado está sendo registrada uma média diária de 500 novos casos e ontem tinha novamente o pior isolamento social do país. Aliás, a menor taxa de isolamento social  desde o início da pandemia.

Cinthia Ribeiro publicou decreto no Diário Oficial de ontem limitando até as 23 horas o funcionamento de atividades comerciais na Capital. Execeção a postos, farmácias, serviços hospitalares e de hotelaria.

O fechamento inclui sábados e domingos inclusive em quiosques ambulantes e nas praias que só poderão funcionar até as 15 horas. A prefeita também manteve a suspensão de shows e funcionamento de boates. Além da utilização de píeres na Praia da Graciosa.

O decretão veda ainda o consumo de bebidas alcóolicas em espaços públicos, estacionamentos de distribuidoras e lojas de conveniências.

O Parque Cesamar também ficará fechado aos sábados e domingos. Aqueles que não cumprirem os decretos estão sujeitos à penas da lei. Inclusive a cassação de alvarás de funcionamento.

Deixe seu comentário:

Destaque

Não é preciso ir longe para observar os problemas da vacinação no Estado. De 18 de janeiro (quando chegaram os primeiros imunizantes), o governo dis...

Caros, o governo aplicou em 2020 na saúde e educação valores superiores à determinação constitucional. Foram 26,07% na edu...

O deputado Arthur Lira visitou nesta segunda o governador Mauro Carlesse. O encontro foi no Palácio Araguaia. Lira roda o país atrás de votos dos deputados fed...