Diante do recrudescimento da Covid-19 a prefeita Cinthia Ribeiro decidiu reagir proporcionalmente. E não sem razão: no Estado está sendo registrada uma média diária de 500 novos casos e ontem tinha novamente o pior isolamento social do país. Aliás, a menor taxa de isolamento social  desde o início da pandemia.

Cinthia Ribeiro publicou decreto no Diário Oficial de ontem limitando até as 23 horas o funcionamento de atividades comerciais na Capital. Execeção a postos, farmácias, serviços hospitalares e de hotelaria.

O fechamento inclui sábados e domingos inclusive em quiosques ambulantes e nas praias que só poderão funcionar até as 15 horas. A prefeita também manteve a suspensão de shows e funcionamento de boates. Além da utilização de píeres na Praia da Graciosa.

O decretão veda ainda o consumo de bebidas alcóolicas em espaços públicos, estacionamentos de distribuidoras e lojas de conveniências.

O Parque Cesamar também ficará fechado aos sábados e domingos. Aqueles que não cumprirem os decretos estão sujeitos à penas da lei. Inclusive a cassação de alvarás de funcionamento.

Deixe seu comentário:

Destaque

Os próximos dias podem ser decisivos. Tanto do ponto de vista político quanto jurídico. Do STF não se pode fazer prognósticos. Mas em...

De janeiro a setembro de 2025, a área de queimadas no Estado situou-se na faixa de 1 milhão e 371 mil hectares (CIGMA / SEMARH com dados do Monitor do Fogo do Map...

Palmas já registrou de janeiro a outubro deste ano 40 mortes (de humanos) no trânsito. No ano passado, elas alcançaram a 54 óbitos e outros 54 em 2023 e...