Diante do recrudescimento da Covid-19 a prefeita Cinthia Ribeiro decidiu reagir proporcionalmente. E não sem razão: no Estado está sendo registrada uma média diária de 500 novos casos e ontem tinha novamente o pior isolamento social do país. Aliás, a menor taxa de isolamento social  desde o início da pandemia.

Cinthia Ribeiro publicou decreto no Diário Oficial de ontem limitando até as 23 horas o funcionamento de atividades comerciais na Capital. Execeção a postos, farmácias, serviços hospitalares e de hotelaria.

O fechamento inclui sábados e domingos inclusive em quiosques ambulantes e nas praias que só poderão funcionar até as 15 horas. A prefeita também manteve a suspensão de shows e funcionamento de boates. Além da utilização de píeres na Praia da Graciosa.

O decretão veda ainda o consumo de bebidas alcóolicas em espaços públicos, estacionamentos de distribuidoras e lojas de conveniências.

O Parque Cesamar também ficará fechado aos sábados e domingos. Aqueles que não cumprirem os decretos estão sujeitos à penas da lei. Inclusive a cassação de alvarás de funcionamento.

Deixe seu comentário:

Destaque

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Tocantins (MPTO) deflagrou, nesta quarta-feira, 13, a ope...

O projeto de construção da infraestrutura turística na praia do Lago do Manoel Alves, localizado em uma região entre os municípios de Dia...

O senador Irajá Abreu (PSD) dá indícios de querer escalar sua campanha eleitoral com quatro anos de antecedência. Se até agora fazia uso de sua...