O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), promoveu mais uma reunião de orientações técnicas para os gestores de assistência social nos municípios. Dessa vez o encontro foi com gestores da regional Sudeste, e aconteceu na manhã desta terça-feira, 13, por meio do aplicativo Google Meet.

As orientações realizadas pelos técnicos da gerência do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) são direcionadas para secretários municipais de assistência social, secretários adjuntos, equipes da Vigilância Socioassistencial e equipes de Gestão do Trabalho e do Financeiro dos municípios tocantinenses.

 A assistente social da gerência do SUAS da Setas, Aurora Silva, disse que os encontros têm por objetivo dar o apoio técnico aos gestores municipais de assistência social das diversas regiões do Tocantins para que eles executem da melhor forma a política de assistência social nos municípios.

Segundo a assistente social a reunião de orientações com os gestores da região Sudeste foi dividida em três blocos. No primeiro bloco foram debatidas as questões de planejamento, com foco no Plano Municipal de Assistência Social que é a principal ferramenta e instrumento de planejamento técnico; no segundo bloco foi discutido financiamento público, com atenção ao Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), e ainda recursos transferidos e reprogramação de saldo, entre outros assuntos; e no terceiro bloco tratou-se da Rede SUAS, a política de senhas e as atualizações do CadSUAS.

“É uma roda de conhecimento com troca de informações entre a equipe técnica estadual e as equipes municipais”, ressaltou Aurora Silva.

Municípios que participaram

Participaram os gestores dos municípios de Almas, Aurora do Tocantins, Combinado, Lavandeira, Natividade, Novo Alegre, Pindorama, Ponte Alta do Tocantins, Porto Alegre do Tocantins, Santa Rosa do Tocantins, Taguatinga, Taipas.

Deixe seu comentário:

Estado

Dois indivíduos, de 20 e 18 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira, 27, suspeitos de praticar o crime de  latrocínio contra um idoso de 81 anos, n...

A gestão municipal vai enviar para apreciação da Câmara Municipal projeto de lei que regulamenta o Adicional por Produtividade na Saúde (AP...

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, decretou ponto facultativo para esta quinta-feira, 28 de março, data que antecede o feriado da Paixão de Cristo, com...