O Governo do Tocantins, por meio da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), divulgou nesta sexta-feira, 19, o resultado definitivo dos candidatos aprovados no concurso público para professor efetivo da Instituição. Ao todo, foram ofertadas 132 vagas distribuídas entre os cinco câmpus da Universidade. Confira aqui a lista dos aprovados.

 

A vice-reitora da Unitins, professora Darlene Teixeira Castro, comemora a chegada dos novos professores. "Saudamos a chegada dos professores que conquistaram vaga no concurso público da nossa Universidade. Reconhecemos a árdua jornada que foi percorrida até aqui, dedicando-se incansavelmente à preparação para o certame. Essa conquista é um marco nas carreiras dos aprovados e, de forma muito especial, para a nossa Instituição. Agradecemos a cada um dos candidatos por escolherem fazer parte da nossa história. Juntos, construiremos uma Universidade cada vez mais forte, reconhecida pela qualidade do ensino, pela excelência da pesquisa, da extensão e pelo compromisso com a formação de cidadãos éticos e responsáveis".

 

O reitor da Unitins, professor Augusto Rezende, destaca que "há nove anos a Unitins não realizava concurso para professor e esse certame foi uma grande conquista, com apoio do governador Wanderlei Barbosa. Conseguimos elencar 132 vagas que abarcaram todas as áreas do conhecimento e que atenderão os cinco câmpus da Unitins. Sem dúvida, os novos professores vão somar ainda mais na qualidade da entrega da Universidade e contribuir para o crescimento do Estado por meio da formação de profissionais qualificados". 

 

O governador Wanderlei Barbosa reforça a importância do concurso para o fortalecimento da educação superior no Tocantins. “Um corpo docente qualificado contribui de forma direta na qualidade do ensino e o concurso permitiu uma seleção de forma ampla e democrática, mas atendendo aos critérios necessários de formação técnica e didática. Fico muito feliz em transmitir a toda a comunidade da Unitins e do Estado uma notícia tão importante como a divulgação do resultado definitivo do concurso”, comemorou o governador.

 

Esse foi o primeiro concurso para professor efetivo da Unitins que ofertou vagas para todos os cinco câmpus da Universidade, que estão localizados em Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso. As vagas estão distribuídas em dez cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Letras, Medicina, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação e Tecnologia em Gestão do Agronegócio.

Deixe seu comentário:

Estado

Grande parte dos investimentos do Instituto de Previdência Social de Palmas (Previpalmas) está concentrada em fundos de títulos públicos federais e t&i...

Na manhã deste sábado, 25, moradores das quadras Arnos 31 (303 Norte), 32 (305 Norte), 33 (307 Norte), 41 (403 Norte), 42 (405 Norte) e 43 (407 Norte) já gar...

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 80ª Delegacia de Polícia de Novo Acordo, concluiu um inquérito policial e indiciou um homem de 33 anos pela pr&...