O governador Wanderlei Barbosa recebeu na tarde desta quinta-feira, 18, no gabinete do Palácio do Araguaia José Wilson Siqueira Campos, juntamente com o presidente  da Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda, o  presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB/TO), Gedeon Pitaluga, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (Caato), Marcello Neves. Na ocasião, o governador realizou a assinatura de um Termo de Permissão de Uso de um terreno estadual por meio da Tocantins Parcerias para construir a nova sede da Caato e um centro poliesportivo da OAB/TO. 

“Nós sabemos o quanto a Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins é representativa. Por isso, hoje, o Governo do Estado está fazendo a parte dele em ceder esse terreno que vai atender a classe dos advogados, mas também a sociedade civil, que receberá um centro poliesportivo para uso trazendo qualidade de vida com a prática de esportes e demais atividades. É uma satisfação para nós receber toda a diretoria da OAB/TO e atender a essa demanda, já que sabemos que esse terreno trará frutos muito significativos para a população palmense”, ressaltou o governador Wanderlei Barbosa.

“O nosso Governador foi sensível a solicitação da OAB/TO, a classe dos advogados, ao doar esse terreno que tem como finalidade a construção da nova sede Caato que possibilitará expandir a capacidade administrativa e também para ações sociais por meio do centro poliesportivo, atendendo a comunidade da região norte de Palmas”, completou o presidente da Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda.

Terreno cedido 

O terreno cedido à OAB/TO juntamente com a Caato está localizado na ACSU-NO 40,  com área total de 3000 m². O local será utilizado para a construção da nova sede da Caato e de um centro poliesportivo na região norte de Palmas, que tem como objetivo atender a advocacia e seus familiares e a comunidade da região, proporcionando lazer, qualidade de vida e prática esportiva.

O presidente da OAB, Gedeon Pitaluga,  expressou sua gratidão pelo apoio do Governo do Tocantins e reafirmou o compromisso da entidade em promover o acesso ao esporte e lazer para a comunidade advocatícia e para toda a população de Palmas. “Hoje recebemos um presente do Governo do Estado, por meio do governador Wanderlei Barbosa, que atendeu a Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins, a Caixa de Assistência, que é um braço social da OAB, mas do que isso, atende a cidadania. A OAB, junto com o Governo do Tocantins, assume esse compromisso de atender a sociedade com projetos de lazer atendendo toda a região norte da capital, assistindo a advocacia e seus familiares, mas também a comunidade carente proporcionando lazer, entretenimento e qualidade de vida”, evidenciou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

Arena OAB

Arena OAB será uma instalação poliesportiva que incluirá campos de futebol society, quadras de beach tênis e vôlei de praia, bem como espaço para atividades funcionais e artes marciais, assim como a criação projetos sociais, como escolinhas esportivas para crianças carentes e programas de conscientização e cidadania. O objetivo é promover o aprendizado e o bem-estar, especialmente entre as crianças mais necessitadas.

Com a assinatura do termo de uso do terreno, inicia-se uma nova etapa no processo de construção do poliesportivo, que promete se tornar um espaço referência na prática esportiva e na promoção da saúde na região norte da capital tocantinense. A presente Permissão de Uso terá eficácia a partir da data de sua publicação, no Diário Oficial do Estado do Tocantins. 

Na ocasião, também estiveram presentes o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho, o secretário de Parcerias e Investimentos, Thomas Jefferson e representantes da classe advocatícia.

Deixe seu comentário:

Estado

Grande parte dos investimentos do Instituto de Previdência Social de Palmas (Previpalmas) está concentrada em fundos de títulos públicos federais e t&i...

Na manhã deste sábado, 25, moradores das quadras Arnos 31 (303 Norte), 32 (305 Norte), 33 (307 Norte), 41 (403 Norte), 42 (405 Norte) e 43 (407 Norte) já gar...

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 80ª Delegacia de Polícia de Novo Acordo, concluiu um inquérito policial e indiciou um homem de 33 anos pela pr&...