O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, decretou luto oficial de sete dias pelo falecimento de Jorge Mario Bergoglio, Sua Santidade o Papa Francisco, líder da Igreja Católica e Chefe de Estado do Vaticano. O ato será publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado (DOE) nesta segunda-feira, 21, por meio do Decreto de Nº 6.946. 
 
Durante o período de luto, que começa a contar a partir da publicação do decreto, o estado do Tocantins se une em respeito e solidariedade à memória do Papa Francisco, reconhecido por sua dedicação à paz, justiça social e diálogo inter-religioso.
 
Em nota de pesar, o governador Wanderlei Barbosa expressou que o mundo amanheceu mais triste com a morte do Santo Padre, o Papa Francisco, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 21.
 
“Sua Santidade será eternamente lembrada como um Pontífice inovador, solidário e fraterno, cuja liderança espiritual tocou milhões de corações ao redor do planeta. Em tempos de grande tribulação, enfrentou com coragem e compaixão alguns dos capítulos mais difíceis da nossa história recente, como a pandemia da covid-19, os conflitos bélicos e as guerras na Ucrânia e na Palestina”, manifestou.
 
Ao finalizar a nota, o governador pontuou que o “legado de amor, humildade e defesa incansável dos mais pobres e marginalizados” do Papa Francisco jamais será esquecido. “Que Deus o receba em Sua infinita misericórdia. Descanse em paz, Papa Francisco!”, concluiu o chefe do Executivo estadual. 

Deixe seu comentário:

Estado

O vice-presidente do Senado e presidente do PL Tocantins, Eduardo Gomes, cumpriu uma agenda institucional marcada pelo diálogo e pela valorização das ra&...

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, decretou ponto facultativo para esta sexta-feira, 2 de maio, data seguinte ao feriado nacional do Dia do Trabalhador, celebrado nes...

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, firmaram a devolução do terreno do Estádio Nilton Santos ao Gov...