O vice-presidente do Senado e presidente do PL Tocantins, Eduardo Gomes, cumpriu uma agenda institucional marcada pelo diálogo e pela valorização das raízes políticas tocantinenses nesta terça-feira, 29. Após passar pela Câmara de Vereadores de Palmas, o senador foi recebido na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) pelo presidente da Casa, deputado Amélio Cayres (Republicanos), e por diversos parlamentares. Ele também recebeu uma honraria da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) e se encontrou com o secretário de Estado da Segurança Pública, Bruno Souza Azevedo.

A visita coincidiu com as comemorações pelo aniversário do senador, celebrado na véspera, e foi marcada por cumprimentos e homenagens dos deputados presentes. O encontro foi uma oportunidade para troca de ideias e escuta de demandas dos parlamentares estaduais, além do reforço do compromisso de Eduardo Gomes com os 139 municípios tocantinenses.

“Eu vim aqui visitar o presidente Amélio, às deputadas e os deputados estaduais, sempre com muito carinho. Vim, inclusive, acompanhado do deputado Everaldo Barros, deputado constituinte, que fez cinco mandatos aqui e com quem tive a honra de trabalhar. Por isso, sempre existe, na nossa formação política, um DNA muito forte da Assembleia Legislativa, onde atuei por um bom tempo.”, pontuou o senador.

“Tenho minha irmã, Acácia, que é funcionária de carreira desta Casa; meu irmão, Hiram, que foi procurador da Assembleia e hoje está aposentado; e meu pai, que sempre teve grande carinho por todos os servidores. Eu sempre digo, que o Tocantins é o único lugar do mundo onde os pioneiros ainda convivem com a própria história. É o estado que mais tem pioneiros, porque o estado tem apenas 36 anos”, complementou Eduardo Gomes.

Ao lembrar nomes importantes que passaram pela Aleto e seguiram para cargos federais, como o deputado Gaguim, Eli Borges e o saudoso Júnior Coimbra, Eduardo reforçou a conexão histórica e política com o parlamento estadual. “Os cargos são diferentes, mas a identidade popular é a mesma”, completou.

O presidente da Aleto, Amélio Cayres, destacou a importância da visita. “É uma honra tê-lo aqui conosco, ainda em clima de aniversário. Sabemos da sua correria em Brasília, mas sua articulação tem servido muito ao Tocantins. Seja como senador, destinando recursos, ou como alguém que representa e defende nosso estado com firmeza”, afirmou.

Deixe seu comentário:

Estado

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, decretou ponto facultativo para esta sexta-feira, 2 de maio, data seguinte ao feriado nacional do Dia do Trabalhador, celebrado nes...

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, firmaram a devolução do terreno do Estádio Nilton Santos ao Gov...

O deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) foi designado relator do Projeto de Lei Complementar- PLC 01/25 de autoria do Governo do Estado, que trata da imp...