A Fundação Pró-Rim oficiou à Secretaria da Saúde no dia 16 de junho (segunda-feira) aquilo que denominou “Retratação de Notificação de Suspensão de Fornecimento de Insumos e Serviços Essenciais”.

A tantas, oficia:

“A Fundação Pró-Rim, com satisfação, retrata a Notificação de Suspensão de Fornecimento de Insumos e Serviços Essenciais ao Serviço de Hemodiálise do HGP, cuja efetivação estava prevista para 15 de junho de 2025.

 Agradecemos o empenho de Vossa Excelência e da equipe da SESAU/TO na regularização dos repasses financeiros de fevereiro, março e abril de 2025. De tal forma, é possível realizar novas aquisições juntos aos fornecedores dos materiais críticos

Solicitamos que o pagamento referente aos serviços integralmente prestados em maio de 2025 seja processado com a mesma celeridade.”

No dicionário, retratar é um pedido de desculpas. E se a desculpa veio no dia 16 e a interrupção seria dia 15, há um buraco de 24 horas aí de anunciada desassistência.

Se retratar é um pedido de desculpas, a empresa está informando que o governo não teria culpa na anunciada suspensão do atendimento, de forma que ela (empresa) tivesse que se escusar.

Mas nas próprias escusas, os empresários agradecem o pagamento do atrasado e cobram “celeridade” em maio.

E alertam novamente: Reafirmamos nosso interesse na continuidade da parceria, buscando a regularização formal e contratual da relação.

Retratação, onde?????

No popular, a Pró-Rim chantageou os pacientes renais para cobrar o crédito que teria com o governo.

Se desculpas devesse, ela teria pedido ao paciente errado.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

Os aliados da senadora Dorinha Seabra (UB) ainda não processaram. Apesar da parlamentar escusar-se de lado na situação que, do ponto de vista polí...

As denúncias do Ministério Público no Hospital Geral de Palmas (o maior e melhor equipado do Estado) publicitadas ontem (falhas recorrentes) apontam que a Sa&...

Os parentes e amigos de Siqueira Campos embrulham hoje o passado (a história do ex-deputado federal e ex-governador) embalando um “pacote” futuro....