A senadora Dorinha Seabra (UB) foi esta semana a atração na Semana da Cultura em Porto Nacional.

Reuniu o prefeito Ronivon Maciel e os deputados federais Carlos Gaguim e Vicentinho Jr. Dorinha teve passagem pela educação em Porto.

A cidade, um dos berços de criação do Estado, se orgulhava do título de Capital intelectual do Norte-Goiano. Agora persegue o título de capital da soja. Exceções a Vanda Monteiro e Janad Valcari.

O governador Wanderlei Barbosa, que é portuense (como Ronivon), não compareceu à abertura. Nem a maioria de deputados estaduais da base governista. 

Dorinha e Vicentinho são goianienses e Gaguim ceresino.

A semana da cultura antecede o 13 de julho, aniversário da cidade, que completa 164 anos de emancipação política e 283 anos de fundação. História.

A naturalidade (que não se confunde com a representação política determinada por domicílio eleitoral) realça fatores motivadores da participação e ausência de uns e de outros.

O prefeito é do UB como a senadora Dorinha e o deputado federal Carlos Gaguim. E o deputado Vicentinho Jr.( criado e de família toda portuense) é do PP que federou com o UB.

Tudo dentro do permitido politicamente.

A distorção ocorre é quando os grupos políticos descem o sarrafo em Wanderlei Barbosa por fazer política no cargo.

E olham de esgueio para as movimentações do vice, Laurez Moreira e do ex-governador Mauro Carlesse.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

Mais uma vez, o prefeito interino Carlos Veloso pecou na forma ainda que objeto e finalidade defensáveis e necessários. Justificou ao T1 Notícias um ajuste...

Os desvios, imprudência ou licenciosidade despudoradas vão marcando a interinidade do prefeito Carlos Veloso. Parece ser falta de método. Ou pior: o pr&...

O ministro Cristiano Zanin concedeu nesta tarde prisão domiciliar para o prefeito afastado Eduardo Siqueira. A decisão teve parecer favorável da Procurador...