Um crime de latrocínio tentado, ocorrido no ano de 2019, em Araguaína, foi devidamente esclarecido pela Polícia Civil, por meio de investigações realizadas pela Delegacia de Repressão a Roubos daquela cidade. As investigações foram concluídas nesta segunda-feira, 22, e resultaram no indiciamento de dois irmãos de 18 e 20 anos de idade pela prática, em tese, dos crimes de latrocínio, na modalidade tentada.

 

De acordo com o delegado Breno Eduardo Campos Alves, o crime ocorreu no dia 21 de janeiro de 2019, no Setor Parque Bom Viver, em Araguaína, quando a vítima, no período noturno, foi surpreendida em sua residência por uma dupla de assaltantes, os quais valendo-se de uma arma de fogo, passaram a subtrair os bens do imóvel. Acontece que, em determinado momento a vítima entrou em luta corporal com um dos autores, sendo que, neste momento, os indivíduos efetuaram disparos contra o proprietário e fugiram do local. Porém, a vítima recebeu atendimento médico e sobreviveu ao atentado.

 

Logo após o fato, os policiais civis da DRR iniciaram os trabalhos investigativos e repressão qualificada e conseguiram identificar os dois autores do crime, os quais são irmãos. Ainda durante a investigação, os policiais realizaram a prisão em flagrante delito do investigado de 20 anos por crime de posse irregular de arma de fogo, uma vez que ele estava de posse de uma arma de fogo e munições, que foram apreendidas.

 

Ao comentar o caso, o delegado Breno Alves ressaltou que “o crime de latrocínio é um dos crimes mais graves de nossa legislação penal, vez que, quando consumado, sua pena pode chegar ao máximo de 30 anos de prisão, e quando tentado, pode chegar a 20 anos de prisão”.

 

Após o encerramento das investigações, o inquérito policial devidamente concluído com os dois autores indiciados, foi então enviado à justiça criminal para prosseguimento, a qual por sua vez, dará prosseguimento aos trâmites legais cabíveis.

Deixe seu comentário:

Estado

As provas objetivas para o Concurso do Quadro da Saúde da Prefeitura de Palmas serão realizadas neste domingo, 28, em 14 locais de Palmas. Pela manhã, ser...

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, anunciou nesta quarta-feira, 24, durante visita ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO) de Araguaína, uma imp...

O presidente do PL Tocantins, senador Eduardo Gomes, confirmou a vinda do casal Jair Bolsonaro e sua esposa, Michelle Bolsonaro, ao Tocantins nos próximos dias 17 e 18 mai...