Para auxiliar os estudantes na reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes realiza um intensivão de lives nos dias que antecedem a aplicação das provas. Na próxima semana, serão realizadas aulas on-line voltadas às áreas de conhecimento cobradas no primeiro dia do exame, marcado para 17 de janeiro (versão impressa).

A primeira aula da série a ser transmitida pelo canal TOnoEnem, no YouTube, será de Geografia, com Maria de Jesus, na próxima segunda-feira, 11. Na sequência da semana: História, com a professora Viviane Fernandes (12/01); Redação, com Mirléia Machado (13/01); e Língua Portuguesa, com Eliziane de Paula (14/01). As aulas são interativas em que os estudantes terão a oportunidade de tirar dúvidas com os professores por meio do chat.

Já na sexta-feira, 15, a equipe da Seduc realizará uma live tira-dúvidas com todos os professores e a participação do professor Fabiano Oliveira, de Sergipe, com dicas de redação. No momento, será realizado um quiz, com a participação interativa dos estudantes para testar conhecimento.  

A ação faz parte do programa TO de casa no Enem, desenvolvido pela Seduc através de um conjunto de estratégias de acesso às informações e aos conteúdos curriculares com o propósito de preparar melhor os estudantes para a avaliação nacional.

Diante do cenário de excepcionalidade em 2020, com as medidas de distanciamento social promovidas para diminuir o contágio pelo novo coronavírus, a Educação reformulou o programa e disponibilizou os materiais de estudos para atender aos estudantes da rede estadual, com videoaulas gravadas, material impresso, simulados e plantões tira-dúvidas, por meio de lives com os professores. 

“É importante que os estudantes mantenham o foco nesta reta final de preparação, aproveitando essa oportunidade com os professores para tirarem suas dúvidas e estarem melhor preparados para as provas e, assim, possam obter resultado de sucesso. No ano passado, lançamos o programa TO de casa no Enem com estratégias e possibilidades para que os estudantes, mesmo de casa, pudessem dar continuidade à preparação para o Enem”, enfatizou a gestora da Pasta, Adriana Aguiar.

Deixe seu comentário:

Estado

Hoje o Tocantins contabilizou 627 novos casos confirmados da Covid-19, sendo 225 das últimas 24h. O restante é de exames coletados em dias anteriores e que tiveram se...

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), deu início à distribuição das vacinas contra a Covid-19 para os 139 mun...

A Prefeitura de Palmas dará início à vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 20, com a imunização dos profissionais da sa&...