A três dias das eleições, Eduardo Siqueira deu um chega-prá-lá em Cínthia Ribeiro, Raul Filho, Carlos Amastha (prefeita e ex-prefeitos).

Desligou-se de vereadores eleitos e reeleitos e da militância: repetiu a ladainha de que chegou sozinho.

A lógica indica que o candidato do Podemos ainda não chegou. As eleições acontecem no domingo.

E, mais não bastasse, lançou ontem o deputado federal Vicentinho Jr (PP) candidato a Senador em 2026!!! Pode ser apenas uma forma de agradecer novamente o apoio do deputado. Mas...

Antecipou, antes de ser eleito, a sucessão de 2026. E ele já seria o comandante dela. Eduardo anda enferrujado. O desempenho no debate o demonstra.

Agarra-se a estratégias tão amadoras quando ineficientes. Como foi defender uma suposta filha do marido de Janad (e a mãe) no debate do SBT, criando o maior climão, obrigando Janad a aguardar no estúdio até que mulher e filha desistissem de interpelar a pessoa errada: Janad que não era o pai.

A saia justa a aliados ontem, a 72 horas das urnas, pode até não influenciar em votos, mas prenuncia uma eventual administração. Ainda que nos bastidores o candidato do Podemos tenha aceitado orientação dos aliados.

Mas alguns, de reações conhecidas, como Carlos Amastha, devem quase ter se enfartado.

Eduardo pode ter em mente administrar a cidade com o grupo que o acompanhou lá em 1.993 e que resgatou agora, como é público. Ainda que legítimo, tem tudo para dar mais errado do que certo.

Fico a imaginar uma conversa entre Amastha e Dona Clô e Cínthia e Mantoan. Ou mesmo Raul e Solange, diante do painel de Dona Aureny e Poliana Siqueira no evento de ontem: o que somos então?

Eduardo, tudo indica, transmite que estaria grudado no passado. Se lá a prefeitura fazia creches, hoje tem-se os Cmeis. E a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Eduardo é inteligente mas não tem prazo para mudar o significado de seus gestos e o que eles podem projetar.

Mesmo que as intenções fossem outras.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

Inviabilizada a incorporação PSDB/Podemos haveria poucas probabilidades de uma reaproximação do prefeito Eduardo Siqueira com a ex-prefeita C&i...

Seis deputados do Estado (PP/Republicanos/PL) votaram ontem pela urgência do PL que derruba o decreto do IOF. A votação foi 346 a 97.  Cerca de 60% dos...

A prefeitura pode, no mais tardar, em agosto iniciar as obras com o empréstimo que pede ao Banco do Brasil. A informação foi dada ao blog nesta segunda pe...