A prefeitura pode, no mais tardar, em agosto iniciar as obras com o empréstimo que pede ao Banco do Brasil.

A informação foi dada ao blog nesta segunda pelo prefeito Eduardo Siqueira. “Até agosto quero estar com todas as licitações feitas”, falou o prefeito.

A prefeitura já encaminha documentação para liberar o financiamento de R$ 300 milhões com o BB. O empréstimo não depende de aprovação do Senado (só na STN) e a prefeitura tem capacidade de pagamento.

Eduardo falou ao blog que custeio, folha de pagamento, serviço da dívida e precatórios consomem em torno de 95% das receitas.

“E agora ainda temos mais R$ 800 mil mensais do subsídio das 88 mil pessoas que se alimentam no restaurante comunitário”, disse. Daí a necessidade de financiamento para obras de infraestrutura.

Nesse pacote de obras está incluída a avenida atrás do Aldeia Malls(NS-03/NS-05), para melhorar o fluxo de veículos.

E, dentre outras, a solução para os problemas da Baixa do Aureny que exigirá, inclusive, desapropriação de 50 casas e drenagem para preservar mata ciliar.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • ruam douglas
    17/06/2025

    aumento dos professores e aposentados do previpalmas nada ne. absurdo.

Ponto Cartesiano

Mais uma vez, o prefeito interino Carlos Veloso pecou na forma ainda que objeto e finalidade defensáveis e necessários. Justificou ao T1 Notícias um ajuste...

Os desvios, imprudência ou licenciosidade despudoradas vão marcando a interinidade do prefeito Carlos Veloso. Parece ser falta de método. Ou pior: o pr&...

O ministro Cristiano Zanin concedeu nesta tarde prisão domiciliar para o prefeito afastado Eduardo Siqueira. A decisão teve parecer favorável da Procurador...