Ficou para amanhã a definição de blocos e comissões na Assembléia Legislativa. A agenda do governador Wanderlei Barbosa em Araguaína na manhã desta terça mobilizou os parlamentares para também participarem de uma exposição industrial naquela cidade. Wanderlei tinha agenda em Brasília- DF hoje com presidente da Camara e do Senado mas optou por incumbir o vice, Laurez Moreira,. que já estava na Capital da República, para representá-lo.

Como as decisões políticas dependem do Chefe do Executivo que detém a maioria no Legislativo, os parlamentares adiaram a oficialização dos blocos e comissões. Uma das principais é a das comissões que sucedem os blocos.

Na Comissão de Constituição e Justiça estão na disputa os deputados Jorge Frederico, Cláudia Lelis e Nilton Franco. Como Frederico é um dos cotados para líder do governo, vaga que pode ser ocupada também por Eduardo do Dertins, não é descartada a sua acomodação na CCJ para que Dertins, mais articulado e com mais mandato, lídere o Palácio na Casa. Já na Comissão de Finanças, o mais comentado nesta manhã é que estaria reservada ao deputado Olinto Neto.

Nos blocos, já estão formados, a priori, dois deles. Um liderado pelo deputado Junior Geo PSC) com os partidos PSD, PL, PDT, PSB e PSC. Compõem p blocos os deputados  Eduardo Fortes (PSD), Fabion Gomes (PL), Gipão (PL), Gutierres Torquato (PDT), Luciano Oliveira (PSD), Marcus Marcelo (PL), Moisemar Marinho (PSB), Janad Valcari (PL), Wiston Gomnes (PSD) e Junior Geo (PSC).

O segundo bloco é liderado pela deputada Vanda Monteiro (União Brasil) e é formado pelos partidos PV/Cidadania/PSDB/PC do B e União Brasil. O bloco é composto pelos deputados Eduardo do Dertins (Cidadania), Cláudia Lélis (PV), Eduardo Mantoan (PSDB), Ivory de Lira (PC do B), Jair Farias (União Brasil) e Vanda Monteiro.

Faltavam até ontem oficializar blocos o Solidariedade e o Republicanos, partido do governador Wanderlei Barbosa. Como só restam oito deputados neste grupo e sete deles são do próprio Republicanos, regimentalmente não teria outra saída: um bloco de sete governistas republicanos.

Deixe seu comentário:

Destaque

No primeiro semestre deste ano, a BRK conseguiu passar uma borracha na CPI implantada pelos vereadores. Colocando os fatos em ordem e concatenando-os uns aos outros não...

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 10ª Delegacia de Polícia de Araguatins, no extremo norte do Estado, concluiu nesta quarta-feira, 31, o inq...

  A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Palmas, instaurou inquérito policial a fim de apurar supostos crimes prati...