Pode até ser que mude nos próximos dias, mas as projeções da Secretaria de Saúde contaminam, por certo, a ação do governo no Covid-19.

Nos dias em que o governador Mauro Carlesse é assessorado a informar que óbitos e casos de Covid-19 diminuem no Estado, os fatos informam o contrário.

De ontem para hoje foram 20 óbitos (13 na Capital), ontem tinha sido 20 e anteontem 21 óbitos. No domingo haviam sido 21 os mortos pelo Covid-19.

Intui-se que a avaliação de queda tenha se dado pela variação numérica entre domingo (327 novos contaminados), que caiu na segunda para 290 casos. Mas aí voltou a subir para 974 casos ontem e os 967 novos contaminados de hoje.

Na dúvida, o governo decidiu prorrogar o horário remoto dos servidores  (e tomar outras medidas) que contrariam, certamente,  em dois dias, a comemoração efusiva da última segunda-feira.

Melhor que tenha corrigido.

Deixe seu comentário:

Destaque

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Tocantins (MPTO) deflagrou, nesta quarta-feira, 13, a ope...

O projeto de construção da infraestrutura turística na praia do Lago do Manoel Alves, localizado em uma região entre os municípios de Dia...

O senador Irajá Abreu (PSD) dá indícios de querer escalar sua campanha eleitoral com quatro anos de antecedência. Se até agora fazia uso de sua...