O Estado pode fechar este domingo registrando algo próximo de 250 casos de Covid-19. Até ontem já haviam sido confirmados 211 mas (de acordo com a Secretaria de Saúde) havia ainda 70 exames para serem feitos.

Só ontem antes do fechamento dos números (que o governo promete divulgar nesta manhã) de 52 testes realizados, 20 deram positivo para a Covid-19. A média tem sido de 35% de casos em relação aos exames.

Em uma semana (de 25 a 2 de maio, sem o fechamento do sábado) tem-se um avanço no Covid-19 no Estado de 263% (eram 58 no dia 25). No período foram realizados 424 exames. Destes, 154 deram positivo. Uma média de 36%.

Supermercados da Capital, entretanto, continuam cheios. Muitos com máscaras outros sem qualquer proteção. No Estado, apesar das medidas preventivas de prefeituras e do governo, a situação indica que o Sistema de Saúde Pública está despreparado para atender a previsível demanda.

Conforme o Ministério da Saúde, no Estado existe 0,86 UTI SUS para cada grupo de 10 mil pessoas. Menos de uma UTI SUS para cada 10 mil habitantes e considerado Estado despreparado para a pandemia.

Deixe seu comentário:

Destaque

Os números são impressionantes. O contrato 040 (2024) – assinado em 25 de março e já empenhado – da Prefeitura de Peixe se compromissando a...

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Tocantins (MPTO) deflagrou, nesta quarta-feira, 13, a ope...

O projeto de construção da infraestrutura turística na praia do Lago do Manoel Alves, localizado em uma região entre os municípios de Dia...