O plano de cargos e carreira dos auditores fiscais, os passivos da categoria e a vacinação da Covid-19 foram os assuntos que pautaram o encontro do governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, com os representantes do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado do Tocantins (Sindifiscal) e da Associação dos Auditores Fiscais do Estado (Audifisco), ocorrido na manhã desta quinta-feira, 10. O encontro foi articulado pelo secretário de Estado da Fazenda, Sandro Armando.

O presidente do Audifisco, Jorge Couto, ressaltou a importância de conseguir dialogar com o Chefe do Executivo. "Para nós, o encontro foi muito positivo, porque conseguimos apresentar nossas demandas principalmente sobre o nosso plano de carreiras que precisa de revisão", informou. 

O governador Mauro Carlesse destacou que vem discutindo com o secretariado uma solução para a demanda. "Já estamos fazendo um levantamento que visa resolver todas essas demandas das progressões e datas-bases, e o mais importante, tudo dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal. Essa gestão é comprometida com o servidor público e com o equilíbrio fiscal", afirmou. 

Vacina

O presidente do Sindifiscal, Santiago Almeida, apresentou também o desejo dos servidores em serem imunizados contra a Covid-19. "Temos colegas que trabalham em posto fiscal e atendem em média 150 caminhões vindos de todos os estados, ficando expostos à contaminação diariamente, já perdemos colegas para a Covid-19 e, por isso, viemos aqui pedir ao Governador que nos atenda também nessa questão", finalizou. 

O governador Mauro Carlesse se mostrou receptivo e informou que irá solicitar, ao Ministério da Saúde, a inclusão dos auditores nos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização. 

O secretário de Estado da Fazenda, Sandro Armando, que articulou o encontro, definiu as discussões como positivas. "Como sempre, o governador Mauro Carlesse foi muito receptivo às demandas dos servidores e nos deu o encaminhamento para fazermos os estudos necessários e assim encontrarmos uma solução positiva para essas demandas", finalizou. 

Deixe seu comentário:

Estado

Na última semana, entre os dias 19 e 21 de abril, aconteceu o Dia Mundial da Criatividade e Inovação em Palmas. Com cerca de 50 atividades gratuitas, o eve...

Na última semana, entre os dias 19 e 21 de abril, aconteceu o Dia Mundial da Criatividade e Inovação em Palmas. Com cerca de 50 atividades gratuitas, o eve...

O Serviço Social da Indústria (SESI) realiza mais uma edição dos Jogos dos Trabalhador. As inscrições são gratuitas e est...