Crédito: Corpo de Bombeiros/TO

Equipe de bombeiros militares está completando dois dias de buscas ao corpo de um pescador que caiu nas águas do Rio Araguaia, em Couto Magalhães do Tocantins, cerca de 116km de Colinas. Tasso Gomes da Silva, de 54 anos, pescava com um amigo, quando um desequilíbrio levou ao naufrágio do barco e ao afogamento. O amigo nadou para a margem.

 

O acidente ocorreu sexta-feira, 19, por volta das 16h, conforme informou a 2ª Companhia do 2° Batalhão de Bombeiros Militar, que imediatamente deslocou uma equipe para a região.

 

Desde que chegou ao ponto onde Tasso desapareceu, a equipe de militares já está há dois dias com as ações de busca. Alguns dos desafios são as chuvas, a água turva e as galhadas em baixo da água.

 

Porto Nacional

 

Também na sexta-feira, 19, em Porto Nacional, região central do estado e a cerca de 60km de Palmas, outro pescador se afogou. O caso foi no Córrego Água Suja.

 

Segundo informaram os mergulhadores da 5ª Companhia do 1° Batalhão, Francisco Jean Costa e Costa estaria pescando ao lado da cabeceira da ponte do Água Suja, quando teria sofrido uma crise epiléptica e caído no córrego. Seu companheiro de pesca, não possuindo habilidade para nadar e ainda sendo portador de mal de Parkinson, estendeu uma vara para tentar fazer o salvamento, mas não teve êxito.

 

Os bombeiros mergulharam no local por bom tempo, mas nada encontraram. Buscas foram iniciadas em outro ponto, já nas proximidades da ponte, onde o corpo do pescador foi localizado e resgatado.

 

O homem estava a seis metros da margem do Córrego, e a cerca de quatro metros de profundidade.

 

Deixe seu comentário:

Estado

O baixo volume de vencimentos fez a Dívida Pública Federal (DPF) subiu em fevereiro. Segundo números divulgados nesta quinta-feira (28) pelo Tesouro Nac...

A obra de reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Taquari, Sul de Palmas, entra na reta final. E para garantir os ajustes necessários nesta gra...

Dois indivíduos, de 19 e 22 anos, foram presos em flagrante, logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 28, em Taipas do Tocantins, pelos crimes de tr&...