Inviabilizada a incorporação PSDB/Podemos haveria poucas probabilidades de uma reaproximação do prefeito Eduardo Siqueira com a ex-prefeita Cínthia Ribeiro.

Cinthia foi prejudicada pela barbeiragem tucana, não há dúvidas. Divulgar uma convenção – como o PSDB o fez – informando discutir a “incorporação do Podemos” e não “incorporação com o Podemos”, foi de um amadorismo surpreendente.

Fora verdadeira a premissa, o Podemos faria uma convenção para tão somente referendar uma decisão do PSDB de incorporar o partido, porque, para os tucanos, já estaria incorporado.

Por lógica, uma decisão de incorporar não incorpora automaticamente sem a anuência daquele que se quer incorporado. Incorporar é verbo transitivo direto, necessita complemento.

Como apurou o blog com dirigentes do Podemos, o partido seguirá só com os seus 18 deputados federais (bancada maior do que a do PSDB). O prefeito Eduardo Siqueira (hoje maior liderança do partido no Estado) disse ontem ao blog que não tem nada contra uma candidatura da ex-prefeita em uma aliança.

Mas o partido, como apurou ainda ontem o blog, deve filiar o ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas e, assim, terá dois nomes fortes para qualquer chapa: Dorinha, Laurez ou Palácio. Dimas e Wanderlei Luxemburgo.

Um grupo onde não caberiam Cínthia, Eduardo Mantoan ou Junior Geo que podem – como já se conversa nos bastidores – engrossar as candidaturas palacianas.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

Mais uma vez, o prefeito interino Carlos Veloso pecou na forma ainda que objeto e finalidade defensáveis e necessários. Justificou ao T1 Notícias um ajuste...

Os desvios, imprudência ou licenciosidade despudoradas vão marcando a interinidade do prefeito Carlos Veloso. Parece ser falta de método. Ou pior: o pr&...

O ministro Cristiano Zanin concedeu nesta tarde prisão domiciliar para o prefeito afastado Eduardo Siqueira. A decisão teve parecer favorável da Procurador...