Durante sessão ordinária desta quarta-feira, 24, na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), muitos deputados demonstraram preocupação com o agravamento da pandemia no Estado. O presidente da Aleto, deputado Antonio Andrade (PTB), ponderou que o momento é de união.

“O momento agora é de união em torno do enfrentamento da Covid 19, não vamos distribuir responsabilidades, mas sim lutar para conseguir mais UTIs e mais hospitais para cuidar do povo tocantinense”.

10 novas UTIs para Porto

Falando especificamente de Porto Nacional, cidade onde o Presidente é o deputado majoritário, ele convidou os deputados Valdemar Junior (MDB) e Ricardo Ayres (PSB), num primeiro momento e depois os demais deputados, para unirem forças e assim solicitarem a implantação de 10 novos leito de UTI na cidade.

“Independentemente de lado partidário, neste momento temos que dar a nossa contribuição às pessoas que nos concederam o seu voto e por isso eu dei sugestão de convidarmos o prefeito Ronivon para que possamos nos unir e assim acharmos um lugar, uma daquelas UPAs, por exemplo, para implantar essas UTIs e juntos vamos levar essa sugestão ao Governador”, ponderou Andrade.

 Na mesma sessão, o deputado Ricardo Ayres fez contato com o prefeito de Porto que prontamente aderiu a ideia do presidente.

Compra direta de vacinas

O deputado ainda lembrou que após o Superior Tribunal de Justiça liberar a compra de vacinas contra covid-19 para estados e municípios quer destinar emendas para compra de vacinas, o que vai acelerar significativamente a imunização no Tocantins.

Deixe seu comentário:

Estado

O baixo volume de vencimentos fez a Dívida Pública Federal (DPF) subiu em fevereiro. Segundo números divulgados nesta quinta-feira (28) pelo Tesouro Nac...

A obra de reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Taquari, Sul de Palmas, entra na reta final. E para garantir os ajustes necessários nesta gra...

Dois indivíduos, de 19 e 22 anos, foram presos em flagrante, logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 28, em Taipas do Tocantins, pelos crimes de tr&...