Na sua 17ª edição, a tradicional Festa do Cupu segue crescendo em Esperantina e atrai visitantes de toda a região e estados vizinhos a partir desta sexta-feira, 24. O deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) esteve presente no evento e apoia a festividade, com articulação junto à Secretaria Estadual de Turismo, a fim de fomentar a cultura e tradição local.

 

“Essa festa é um orgulho para nós porque eu cheguei no Bico em 1976 e participo do evento desde a primeira edição em 2006. Com o tempo foi virando tradição, crescendo, movimentando a economia da cidade e da região, além de chamar mais atenção para o cupuaçu que é produzido com muita qualidade aqui na região. Ficamos felizes em continuar contribuindo com a festividade e com a gestão do prefeito Armando que está fazendo um trabalho de excelência”, afirmou Amélio Cayres.

 

A programação segue até domingo, 26, contando com shows de artistas nacionais e regionais, como Zé Vaqueiro, DJ Lelis, Ray Douglas, Alanzinho Coreano, Viúva Negra e diversos paredões. 

 

Com a força da tradição e do reconhecimento, o Governo do Tocantins inseriu a Festa do Cupu no calendário cultural do Tocantins em 2022, para valorizar as diversas manifestações culturais dos municípios tocantinenses, além do papel significativo na economia das cidades, geração de renda e o reconhecimento da cultura popular.  

 

Santa Terezinha do Tocantins

Como parte da agenda oficial, o parlamentar ainda participou das comemorações do aniversário de 32 anos de Santa Terezinha, juntamente com o prefeito Irmão Doda e o deputado federal Lázaro Botelho, participando da inauguração de obras, campeonato da Copa Cidade, Trilha da Ressaca e shows regionais e nacionais.

Deixe seu comentário:

Estado

Os esforços da Prefeitura de Palmas, por meio da Superintendência de Contabilidade, em aprimorar a qualidade das informações contábeis e fis...

O resultado do sorteio do Nota Palmense Premiada de junho já pode ser conferido no site oficial do programa. A Prefeitura de Palmas disponibilizou R$ 25...

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) divulgou na tarde desta terça-feira, 18, os dados referentes à campanha de de...