Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
  • Home
  • Estado
  • Kátia Abreu prestigia lançamento do projeto Ubuntu no assentamento Quilombo do Grotão e anuncia benefícios
Estado

Kátia Abreu prestigia lançamento do projeto Ubuntu no assentamento Quilombo do Grotão e anuncia benefícios

A senadora Kátia Abreu prestígiou o lançamento do programa Ubuntu , no assentamento Quilombo do Grotão, município de Filadélfia, região norte do Tocantins. Muito aplaudida, a senadora visitou as áreas de plantio, de aprendizado sobre piscicultura e avicultura e também as instalações onde funcionam o posto de saúde e a escola da comunidade. Os alunos têm aulas do ensino fundamental, até o 5º ano, Kátia Abreu garantiu que os moradores do assentamento terão aulas do 6º ao 9º e alfabetização de adultos.  O projeto é desenvolvido pelo SENAR Tocantins, em parceria com o Ministério Público do Trabalho e a OIT (Organização Internacional do Trabalho).

Observando cada detalhe do cotidiano das famílias do Quilombo do Grotão, Kátia Abreu parabenizou o trabalho desenvolvido pelo Senar, que apóia cada um desses agricultores fornecendo tecnologia para que a produção aumente garantindo renda à esses trabalhadores. “Esse projeto começa de uma forma muito positiva, pois garante a presença de técnicos junto a essas famílias trabalhadoras, e assim, garante a sustentabilidade do seu trabalho e da sua renda”, avaliou a senadora.

O projeto Ubuntu promove o resgate das tradições quilombolas no plantio de mandioca, feijão, em horticultura e também na criação de peixes e aves. São 38 famílias distribuídas em 500 hectares, que estão no local desde 1932.

Posts relacionados

Nossa Energia leva cadastro da Tarifa Social para Almas

luizarmandocosta

Governo do Tocantins entrega novas instalações de unidades das Polícias Civil e Científica na região Sudeste

luizarmandocosta

Traficantes são presos pela Polícia Civil em Colinas do Tocantins

luizarmandocosta

Deixe seu comentário