A interdição do Centro Comercial Wilson Vaz ontem é daquelas situações que provocam discussões imponderáveis. O Wilson Vaz já apresentava problemas estruturais gravíssimos desde sua construção.

Aqueles que presenciaram o início da Capital puderam observar como foi erguido. Já vai para quase 30 anos.  Não fora isto, o canal aberto no subsolo na sua proximidade pode ter contribuído parar abalar a pouca estrutura que já possuía.

Há um túnel da largura da avenida para drenar água pluvial que corre por baixo da LO-03. Passei ali debaixo com o então prefeito Eduardo Siqueira na sua construção no início dos anos 90. Uma avenida corre debaixo da LO-03 que pouca gente conhece ou sabe de sua existência. Muito embora não perceba por que motivos não há alagamentos na sua proximidade.

Culpa da obra pública? Não!!. Dos órgãos públicos que não obrigaram o empresário a reparar os problemas estruturais muito explícitos nas rachaduras e nas vidraças que se quebram recorrentemente. Desnecessário realçar os riscos aceitos pelos locadores em função do valor do aluguel e da posição estratégica do imóvel.

De lá até aqui já passaram pela prefeitura seis prefeitos e outros seis governadores ocuparam a cadeira de Governador, pouco mais de 500 metros da arapuca de engenharia. O que surpreende mesmo é os comerciantes ali instalados dizerem desconhecer os problemas!! como vai no Jornal do Tocantins desta sexta. Quando até transeuntes não raro eram surpreendidos com abalos.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

Caiu como uma bomba no governo estudo realizado pela Firjan (divulgado pelo Metropoles no domingo) de que apenas quatro dos 27 Estados fechariam 2024 no azul. Ou seja, sem d&e...

Recheados de símbolos e intenções transversais os discursos do senador Eduardo Gomes e do governador Wanderlei Barbosa no sábado, a tomar as dec...

A jornalista e pré-candidata a prefeita, Roberta Tum (PCdoB) fez ontem uma resenha dos últimos dias. Assino embaixo. Só faço uma anota&cced...