O governo de Wanderlei Barbosa, a quatro dias do encerramento do mês de junho, gastou menos do que arrecadou de janeiro até aqui.
Arrecadou R$ 11,2 bilhões (receitas totais) e empenhou R$ 10,9 bilhões (despesas totais).
Comparando com o primeiro semestre de 2025, Wanderlei empenhou este ano 22,4% a mais.
No entanto, as receitas cresceram no período 24,6%.
Do ponto de vista fiscal, sem questionamento.
Já no político, expõe que, contrariamente ao discurso da oposição, Wanderlei não tem aberto a torneira em ano eleitoral.
É preocupação para sua candidata Dorinha Seabra (UB). Mas tranquilidade para as contas públicas.
E a partir de 4 de julho, os limites da legislação eleitoral são mais rigorosos com receitas e despesas públicas.




