Sexta-feira, 26 de Jun de 2026

Wanderlei gastou menos do que arrecadou no primeiro semestre. E comparado com 2025, receitas cresceram 24,6% e despesas 22,4%. Não é desempenho de governo dentro de campanha eleitoral

26/06/2026 97 visualizações

O governo de Wanderlei Barbosa, a quatro dias do encerramento do mês de junho, gastou menos do que arrecadou de janeiro até aqui.

Arrecadou R$ 11,2 bilhões (receitas totais) e empenhou R$ 10,9 bilhões (despesas totais).

Comparando com o primeiro semestre de 2025, Wanderlei empenhou este ano 22,4% a mais.

No entanto, as receitas cresceram no período 24,6%.

Do ponto de vista fiscal, sem questionamento.

Já no político, expõe que, contrariamente ao discurso da oposição, Wanderlei não tem aberto a torneira em ano eleitoral.

É preocupação para sua candidata Dorinha Seabra (UB). Mas tranquilidade para as contas públicas.

E a partir de 4 de julho, os limites da legislação eleitoral são mais rigorosos com receitas e despesas públicas.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Mais em Destaque