As máquinas e ônibus escolares estocados pelo governo no pátio do Palácio Araguaia (objeto de postagem nesta segunda) seguem repercutindo.

O ex-senador Vicente Alves esclareceu nesta segunda ao blog que os recursos para as máquinas foram viabilizados na sua gestão como coordenador da bancada.

Ainda que a bancada tivesse deputados e senadores que continuam com mandatos atualmente, ele ressaltou que a liberação dependeu de seu esforço político direto como primeiro secretário do Senado e líder do PR, na administração do ex-presidente Michel Temer.

Diz mais o ex-senador: a forma de distribuição de uma máquina para cada município foi estabelecida por ele. "Tinha parlamentar que queria mandar para o governo não só licitar, mas escolher o município que receberia a máquina", disse.

Explica o Senador que coordenou reuniões com prefeitos, junto com o presidente da ATM, Jairo Mariano, para deliberar sobre a máquinas. "Foi uma decisão conjunta quando a bancada era coordenada por nós".

Deixe seu comentário:

Destaque

O governo tem tentado explicar o empréstimo de R$ 1,7 bilhão com o BB. Diz que é apenas uma repactuação para reduzir o serviço da d&i...

Se a maioria parlamentar não o faz, as circunstâncias tendem a impor a renúncia de Wanderlei Barbosa ao cargo. A decisão do ministro Luis Roberto Ba...

O vereador e ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) – não sem o auxílio “luxuoso” da base do prefeito Eduardo Siqueira na Câmara – parece apo...