Conforme apurou o blog, o Tribunal de Justiça ainda não marcou a data da posse, pelo Pleno, da nova desembargadora, a advogada Angela Issa, mas o processo de escolha é demonstrativo de clareza e respeito por parte das instituições.
Desde a lista sêxtupla (da OAB), passando pela votação da lista tríplice (Tribunal) e a escolha correta do governador Wanderlei Barbosa de nomear o nome com maior votação por parte dos desembargadores, respeitando a vontade do Tribunal.
Wanderlei tinha a prerrogativa de nomear um dos três mais votados da lista, mas optou por Angela Issa. Uma decisão sem reparos, ainda que para tanto tivesse que enfrentar ingerências político-partidárias que tentam influenciar até em escolha de juízes.
Angela ocupará a vaga de Amado Cilton. O processo, com isto, retorna o seu normal. Lá atrás, quando criada uma nova vaga no Tribunal, o cargo seria da OAB pelo rodízio mas ficou com o Ministério Público (então procuradora de Justiça Jaqueline Adorno).
Desta feita, Amado Cilton, que era do Ministério Público, será substituído pela advogada Angela Issa. Com isto, o Tribunal terá agora cinco desembargadoras.


