O Sindicato dos Servidores Públicos é, até agora, a única entidade a se pronunciar contra a discricionariedade do governo nas promoções da PM contrariando o próprio autógrafo de lei do Legislativo que as suspendia por 24 meses!! A manifestação foi tratada por setores da imprensa como sendo "ciumeira", dando justificação para que se tratasse um explícito descumprimento de lei a uma mera questão dos afetos.

Um espanto!!!! Intuo que os demais não se posicionariam na expectativa de que o governo não prejudique suas categorias. Por outro lado: Mauro Carlesse decida-se por fazer uma graça e também os beneficiem.

O Sisepe apontou a evidente contrariedade da MP 07 (dos PMs) com a MP 02 (que suspendeu promoções e progressões a todos os servidores/transformada em autógrafo de lei). Separam as duas MPs do governo menos de 30 dias. Um samba do crioulo-doido. Com desdobramentos diretos no Igeprev!!!

O Sisepe conclui que o governo (por conceder as promoções na PM) estaria demonstrando que poderia autorizar o financeiro/concessão das progressões das demais categorias.

E aí o problema: o governo não tem condições de conceder benefício nenhum a servidor. Não está conseguindo pagar os salários (só deposita o líquido sem pagar contribuições, Plansaude, consignados e Igeprev).

Se cortar todos os comissionados, ainda assim não consegue pagar.  Ele fechou 2018 jogando em restos a pagar o equivalente a R$ 1,4 bilhões!!!de despesas de pessoal!! Está lá no balanço.

E como fazer? Progressões e promoções são direitos garantidos por lei. A raiz do problema está nos parlamentares e no próprio Executivo. Um exemplo: essa MP das promoções da PM não é acompanhada de estudo de impacto financeiro nenhum!! Como determina a LRF!!

É uma MP que tem validade imediata, podendo os deputados refutá-la ou não!!! As condições financeiras do Estado (conforme a própria MP 02 que a antecedeu e os demonstrativos de balanços financeiros) demonstram de forma cabal que não poderiam ser concedidas!!! Mas os deputados a aprovarão sem se importar que há menos de mês aprovaram uma MP com um texto determinando justamente contrário.

É problema criado por Mauro Carlesse? Definitivamente não!!! Ele apenas está fazendo firulas mantendo a inércia do fisiologismo. Pegou o carro andando e manteve a aceleração. Só que, convenhamos, de forma mais imprudente que os seus antecessores que pelo menos aparentavam querer cumprir a lei. Carlesse as descumpre sem qualquer desfaçatez, apontando para o outro lado: que o certo é errado e o errado o certo.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

O Executivo tem até o dia 30 de maio para publicar o relatório de gestão fiscal do 1º quadrimestre de 2024. Os números da execução or...

A Superintendência de Educação Básica da Secretaria de Educação tentou fazer um arranjo com o feriadão decretado pelo presidente da...

Caiu como uma bomba no governo estudo realizado pela Firjan (divulgado pelo Metropoles no domingo) de que apenas quatro dos 27 Estados fechariam 2024 no azul. Ou seja, sem d&e...