O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins emitiu no final da tarde desta quinta-feira nota de apoio a este Blog e ao T1 Notícias, da jornalista Roberta Tum, contra a campanha de difamação realizada nas redes sociais por aliados do deputado federal Carlos Gaguim em função de opiniões dos dois jornalistas sobre as movimentações políticas do presidente metropolitano do União Brasil, presidido no Estado pela senadora Dorinha Seabra.
Nota de Apoio
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins - Sindjor-TO declara apoio a jornalista Roberta Tum, que no exercício das atividades profissionais foi reduzida a adjetivos com intenção de desmoralizar e descredibilizar o trabalho jornalístico realizado no portal T1 Notícias, apoio estendido também ao Blog do Luiz Armando que igualmente foi atacado.
O SINDJOR relembra que ao longo dos anos, nos índices de violência contra os jornalistas, figuram no topo os políticos, que ao discordarem de matérias jornalísticas atacam os profissionais em uma forma equivocada de defesa, em vez de responderem com informações e dados, preferem o ataque muitos vezes marcados de discriminações e as vezes xingamentos, e em ano eleitoral isso se intensifica ainda mais.
Repudiamos todo e qualquer ataque baseado em desinformação e ainda com intuito de desmoralizar os profissionais de imprensa. Por fim demonstramos apoio irrestrito aos profissionais jornalistas que no dia a dia exercem o trabalho com ética e pautados em levar a sociedade informações pertinentes ao bom exercício da Democracia.
SINDJOR Tocantins
2 Comentário(s)