Duas escuderias formadas por alunos do SENAI Tocantins participam do desafio Grand Prix, corrida de inovação on-line que acontece de 24/11 a 27/11 reunindo competidores de todo o país organizados em 50 equipes. Os estudantes foram desafiados a desenvolverem protótipos para dois desafios reais propostos pelas empresas convidadas IBM e Genyx Solar Power.

 

O Grand Prix acontece durante primeira edição da Semana SENAI de Inovação. O Tocantins está representado por duas escuderias com estudantes das escolas do SENAI em Palmas, Taquaralto, Araguaína e Gurupi. Parte deles está desenvolvendo o trabalho no Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Palmas.

 

Para os integrantes da escudeira A a tarefa proposta pela IBM foi desenvolver soluções para questões nas áreas da educação, segurança, distanciamento social, economia ou saúde relacionadas à pandemia COVID-19 utilizando tecnologias como Inteligência Artificial, Blockchain, IoT (Internet das Coisas) ou Cloud. O desafio da escuderia B foi proposto pela Genyx Solar Power que visa a implementação de infraestrutura de fonte renovável para Veículos Elétricos utilizando inversores da linha SolarEdge.

 

O técnico em Educação do SENAI, Wellington Sena, conta que a seleção foi feita internamente nas escolas pelos docentes e os participantes foram capacitados por meio de uma plataforma on-line desde o mês de outubro. “Eles receberam capacitação sobre ideação, elaboração de Canvas e do Pitch e sobre prototipagem tendo contato com outros profissionais de outros estados para que eles aprendessem a desenvolver esses projetos dentro do desafio e chegar nesta etapa atual de execução”, explica Sena.

 

A avaliação dos trabalhos e premiação dos vencedores acontece às 18h desta sexta-feira por meio do aplicativo zoom. Confira os participantes do Tocantins e os orientadores das equipes:

 

Escuderia A

 

Orientadores: Érico Veríssimo De Oliveira e Max Miller Brandão De Lima

Competidores:

Guilherme de Oliveira Carvalho

Guilherme Ferreira Feitosa Neto

Marcos Vinícius Muniz Arruda

Vitória Veruska Dias Moura

Luiz Cezar Souza Amaral

 

Escuderia B

 

Orientadores: Euripedes Martins da Silva Junior e Francisco Rodrigues dos Santos

Competidores:

Thiago Campos Silva

Alan Santos Canuto

Jhonnatas de Andrade Gomes

Marcos Moura da Silva

Arthur Branco Dantas

Deixe seu comentário:

Estado

Na manhã desta quinta-feira, 25, a Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro), em conjunto com a 7ª Divisão Especializada de Rep...

Entre os dias 23 e 24 de abril, o Procon Tocantins realizou uma fiscalização nos estabelecimentos de Gurupi, analisando os preços de 32 variedades de carnes em...

O deputado federal Antonio Andrade (Republicanos), reconhecido por sua atuação em questões de saúde pública, visitou o stand da Pró-Rim, a...