Sexta-feira, 23 de Out de 2026

Senadora Kátia Abreu rebate Carlesse e aponta que bancada mandou R$ 203 milhões para prevenção e combate do Covid-19

luizarmandocosta 31/03/2020 458 visualizações

A senadora Kátia Abreu reagiu ontem às informações disseminadas em portais e canais nas redes sociais de que os congressistas não estariam encaminhando verbas para a saúde no Estado. As informações, tudo indica pela nota, que estariam sendo espalhadas pelo governo do Estado. Kátia informa que vai entrar na Justiça contra o que considera calúnias e mentiras. "Especialmente do Executivo estadual, que falte com a verdade com fins espúrios e interesses inescrupulosos, repetindo ações que levaram o Estado à condição pré-falimentar e de insegurança social à população pelos desvios de recursos públicos investigados pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e Justiça Federal."

Na nota, a Senadora explica:

1 -Além de desmentir e repudiar as calúnias sobre o trabalho de grande parte da bancada no Congresso em defesa do Tocantins, a senadora Kátia Abreu (PP-TO)  vem a público informar que ingressará na Justiça, em nome dos congressistas, contra qualquer caluniador, especialmente do Executivo estadual, que falte com a verdade com fins espúrios e interesses inescrupulosos, repetindo ações que levaram o Estado à condição pré-falimentar e de insegurança social à população pelos desvios de recursos públicos investigados pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e Justiça Federal.

2) Ação que tem, politicamente, como finalidade acessória, provocar a desunião e o enfraquecimento dos representantes políticos do Tocantins junto à população, ao afirmar que membros da bancada colocaram zero de recursos para a Saúde em 2020, contrário aos números do Orçamento Geral da União.

Na Nota, a senadora Kátia Abreu anexa quadro com as emendas dos parlamentares de deputados e senadores para o Coronavirus em 2020 da ordem de R$ 203 milhões. Confira a Nota e o quadro

Esclarecimento da Bancada Federal do Tocantins

1)Além de desmentir e repudiar as calúnias sobre o trabalho de grande parte da bancada no Congresso em defesa do Tocantins, a senadora Kátia Abreu (PP-TO)  vem a público informar que ingressará na Justiça, em nome dos congressistas, contra qualquer caluniador, especialmente do Executivo estadual, que falte com a verdade com fins espúrios e interesses inescrupulosos, repetindo ações que levaram o Estado à condição pré-falimentar e de insegurança social à população pelos desvios de recursos públicos investigados pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e Justiça Federal.

2) Ação que tem, politicamente, como finalidade acessória, provocar a desunião e o enfraquecimento dos representantes políticos do Tocantins junto à população, ao afirmar que membros da bancada colocaram zero de recursos para a Saúde em 2020, contrário aos números do Orçamento Geral da União.

3) Indignada com as mentiras espalhadas pelos corruptos, oportunistas e que vivem de negociatas, Kátia Abreu pede a atenção do povo do Tocantins para o seguinte quadro do Orçamento Geral da União, onde constam as emendas destinadas pelos parlamentares federais para beneficiar o povo do Estado e que comprovam o grau de irresponsabilidade dos gestores e a deslavada mentira para encobrir a incompetência administrativa e política:

4) Os Deputados Federais e Senadores do Tocantins e de todo o Brasil têm as opções de colocarem seus recursos diretamente para as prefeituras, ou para o Governo do Estado ou ainda para a União.

5) O Governador em suas falas recentes tem afirmado que parceiros são apenas os parlamentares que destinaram recursos para o caixa do governo estadual. Os parlamentares que optaram por destinar os recursos para prefeituras diretamente ou para a União cumpriram também os seus deveres. As prefeituras, pelo que nos consta, ainda fazem parte do Tocantins, e não apenas o governo estadual.

6) A Senadora lamenta que numa situação de crise de saúde pública internacional provocada pelo Coronavírus (Covid-19), que representa um desafio de organização dos sistemas de saúde para qualquer Estado, um pequeno grupo de irresponsáveis e corruptos do Tocantins tente se dar bem por meio da intriga, da calúnia e difamação.

7) Por fim, a Senadora reforça que seu compromisso e da Bancada que coordena é seguir trabalhando para obter cada vez mais recursos para que não falte ajuda a nenhuma família.

"Este é o nosso papel e não abrimos mão de lutar, em defesa dos direitos dos nossos doentes e dos médicos, enfermeiros e farmacêuticos, dos hospitais e centros de saúde. Estamos a postos, sempre empenhados em servir o Tocantins. Que Deus proteja a todos nós"

 

Palmas, 29 de março de 2020

Compartilhar

Deixe seu comentário

Mais em Estado