Ponha-se no lugar do cidadão Carlos Antônio da Paz: com evolução da Covid-19, médicos prescrevem UTI, familiares são informados que não existiriam vagas, correm atrás e descobrem leitos no HGP e no Medical Center.

Saúde diz que não existem e indica o Dom Orione (Araguaína) que médicos desaprovam pelo estado do paciente. Parentes acionam a Justiça e só aí conseguem uma UTI na Capital. A narrativa está no T1 Notícias. Carlos buscou a Justiça, outros não tem a mesma iniciativa.

A Saúde informa todo dia que não existe problema de vagas nas UTIs de Palmas. Tanto que arriscou-se na inadimplência de dois meses no Hospital da Covid-19 alegando conferências de documentos (quando o contrato reza prazo de cinco dias para isto).

Uma temeridade tanto pela possibilidade de falta de medicamentos e de salários dos servidores.

E, agora, por decisão judicial abre vaga de UTI que dizia aos familiares do paciente não existir quando publicita justamente o contrário: a normalidade das vagas.

Lógico que alguma coisa está fora de lugar. O Estado recebeu de ajuda financeira e ressarcimento pelas perdas da Covid-19 cerca de R$ 800 milhões. Foram (conforme o Instituto Fiscal do Senado) R$ 342 milhões a mais que as perdas.

Conclusão óbvia: do ponto de vista financeiro, o governo ganhou com a Covid.

O Estado, com as 1.330 mortes até ontem, tem um índice de mortalidade desproporcional ao índice de contaminação (97 mil contaminados). É, em larga medida, resultado da qualidade do tratamento organizado pela Secretaria de Saúde.

A falta de transparência (e manejo das informações) podem inverter essa curva

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Mariana
    22/01/2021

    Essa demora em repassar a grana deve ser porque os "recebedores" das comissões devem estar correndo atrás dos contemplados, nesse governo que esta ai, só sai de pagarem, doas alugueis ate a manutenção de ar condicionado, todos tem que pagar pra receber.

Ponto Cartesiano

Lembram-se daquele projeto de Zero Papel descrito aqui no blog há duas semanas como meta do governo com a utilização, pela Secretaria da Fazenda, do sistema Sf...

Os números são impressionantes. O contrato 040 (2024) – assinado em 25 de março e já empenhado – da Prefeitura de Peixe se compromissando a...

O Ministério Público fez publicar no seu Diário Eletrônico de ontem a Portaria de Instauração – Procedimento Preparatório 144...