Observadas as circunstâncias políticas atuais, a fala do governador Wanderlei Barbosa na reunião do Republicanos na sexta passada sobre seu apoio na Capital, o aproximam mais que distanciam da deputada Janad Valcari (PL). Vai num crescendo em direção a ela e não para longe do seu espectro político

Wanderlei é presidente regional do Republicanos, mas o que se viu, na omissão do partido em anunciar um pré-candidato, foi o deputado federal mais votado da legenda, Antônio Andrade, defender Janad pré-candidata em Palmas.

E isto tem um peso. Além do ativo eleitoral, Andrade é ex-presidente da Assembléia e é o candidato de Wanderlei Barbosa a prefeito de Porto Nacional.

Ademais, são amigos desde a adolescência. Os pais de ambos conviveram na política em Porto,. Taquaruçu, Canela, Santa Luzia, Mangues, São João, Água Fria, Água Suja, Tatá..

Não defenderia o deputado projeto que atrapalhasse Wanderlei ou que a ele não  tivesse dado conhecimento e recebido consentimento.

Diante do governador e do presidente nacional do Republicanos, Marcus Pereira, que limitou-se a defender a candidatura de Antônio Andrade em Porto Nacional.

Sinalizando, os três, não haver obstáculos intransponíveis no apoio à deputada do PL. Sequer um potencial candidato colocado, apesar das tentativas do também federal Ricardo Ayres que divulga até projeto neste sentido.

A questão, tudo indica, estaria tão somente no cargo de vice que pode ser um nome indicado pelo Republicanos.

O cargo de vice da chapa de Janad assume maior importância, consideradas, pelo seu valor de face, as enxaquecas que a levaram ao Sírio Libanês.

A Capital, aliás, já viveu situações semelhantes na administração do ex-prefeito Eduardo Siqueira (93/96). Boa parte de sua gestão foi tocada pela vice, Mariza Sales, nas ausências do titular para tratamento de saúde no exterior.

Evidente que enxaquecas não necessitam de Interferon, um dos medicamentos com que se tratou Eduardo. Mas há enxaquecas e...enxaquecas.

Deixe seu comentário:

Ponto Cartesiano

A jornalista e pré-candidata a prefeita, Roberta Tum (PCdoB) fez ontem uma resenha dos últimos dias. Assino embaixo. Só faço uma anota&cced...

A pregoeira da Superintendência de Compras e Licitação da Secretaria da Fazenda publicou ontem a empresa ganhadora da Ata de Registros de Preços 083...

O Legislativo com um problema de orçamento e financeiro. Publicou no Diário da Assembléia ontem o resultado de licitação de agên...